SEDHIS de Caaporã realiza o “2º carnaval social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
A Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social (SEDHIS), promoveu na tarde de ontem (20), o “2º Carnaval Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, que trouxe uma homenagem ao Carnavalesco, “Lela”.
O desfile foi organizado pela equipe do SCFV, sob a Coordenação de Rosemary Lima, que levou as ruas seus usuários (crianças, adolescentes e idosos), acompanhados de seus familiares.
O Evento teve concentração no Pátio de Eventos, quando houve distribuição de laranja e melancia e os foliões desfilaram pelas principais ruas da cidade, esbanjando alegria e muita satisfação ao Som da Banda Explosão, de Val Dantas e o Trezinho da Alegria também margou presença e transportou as crianças mais pequenas e alguns idosos. Durante o percurso foi distribuído água mineral e geladinho para hidratar os foliões.
Participaram e deram apoio ao evento funcionários dos vários Serviços, Programas, dentre os quais, CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz, Programa Bolsa Família, NUCA e o Conselho Tutelar, vinculados a SEDHIS e também contou com o apoio da Secretaria de Cultura, que disponibilizou a sua Orquestra de Frevo e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou equipe composta de ambulância e profissionais e da Guarda Municipal. A Secretária, Isabele Edjanir (Didi), acompanhou todo o evento e muito se divertiu ao lado de sua equipe e usuários da SEDHIS.
Vale lembrar, que o SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.
Um jovem natural da cidade de Goiana, em Pernambuco, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira na praia de Acaú, localizada no Litoral Sul da Paraíba. O crime gerou comoção e ainda está sendo apurado pelas autoridades policiais. De acordo com as primeiras informações, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local. As circunstâncias do homicídio, bem como a autoria e a motivação, permanecem desconhecidas até o momento. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para o trabalho da perícia. Em seguida, o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às diligências com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelo crime. Novas informações deverão ser divulgadas à medida que as investigações avancem.
A Polícia Civil da Paraíba registrou na tarde desta quinta-feira (25) um homicídio na praia de Coqueirinho Litoral Sul da Paraíba. Testemunhas relataram que a vítima estava em um estabelecimento comercial quando foi surpreendida por atiradores, que fugiram em seguida. Não há informações oficiais divulgadas ainda sobre a motivação ou a identidade dos suspeitos.
Uma mulher ficou gravemente ferida na tarde desta quinta-feira (25) após ser atropelada por um carro enquanto estava na faixa de areia da Praia de Acaú , no município de Pitimbu , Litoral Sul da Paraíba. De acordo com as informações iniciais, a vítima tomava banho de sol próximo à beira-mar quando o veículo invadiu a área destinada aos banhistas e passou por cima dela. O impacto foi violento e causou ferimentos graves, provocando desespero e revolta entre as pessoas que estavam no local no momento do acidente. Frequentadores da praia acionaram imediatamente o socorro. A mulher recebeu os primeiros atendimentos ainda na areia e, em seguida, foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Até a publicação desta matéria, não havia boletim médico oficial com atualização sobre o estado de saúde da vítima. O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias do atropelamento e as responsabilidade...
A Prefeitura de Goiana inaugurou, nesta sexta-feira (19), duas importantes obras de requalificação urbana no Centro da cidade: a Orla da Impoeira e a Praça João Pessoa, ampliando os espaços de convivência, lazer, acessibilidade e valorização do patrimônio histórico do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Marcílio Régio, da primeira-dama Ana Silveira, da vice-prefeita Lícia Maciel, do secretário de Urbanismo, Obras e Patrimônio Guilherme Gomes, secretários municipais, vereadores, do deputado estadual Sileno Guedes e dos familiares do ex-prefeito Beto Gadêlha, que dá nome à Orla da Impoeira, entre eles, Harlan Gadêlha, Harlanzinho Gadêlha e Betinho Gadêlha. Orla da Impoeira A obra da Orla da Impoeira foi executada pela empresa EKS Construções e Serviços LTDA ME, por meio do Processo Licitatório. O investimento final foi de R$ 453.603,89, devidamente aprovados. Com 510 m² de área construída, o espaço recebeu intervenções como passeios em piso intertravado natura...
A praça central de Caaporã viveu, nos últimos dias, um verdadeiro mutirão de cidadania. O prefeito Chico Nazário convocou a população para uma grande ação voluntária de revitalização do principal espaço público da cidade, reunindo governo e comunidade em um mesmo propósito: cuidar, embelezar e valorizar o coração do município. A iniciativa contou com a presença ativa do prefeito, do vice-prefeito, da primeira-dama, além de vereadores, secretários municipais e dezenas de moradores. Com pincéis, tinta e disposição, o grupo colocou a mão na massa em um trabalho coletivo de pintura, manutenção e cuidado com a estrutura da praça, reforçando o sentimento de pertencimento e responsabilidade compartilhada. O resultado foi imediato e visível. A praça ganhou novas cores, ficou ainda mais bonita e renovada, resgatando a autoestima do espaço e oferecendo à população um ambiente mais agradável para convivência, lazer e encontros do dia a dia. Mais do que uma ação de revitalização urbana, o mu...
Uma ação das polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte capturou o homem apontado como chefe do tráfico de drogas na praia de Pipa (RN). O criminoso foi preso nesse domingo, 21 de dezembro, na praia de Intermares, em João Pessoa, em um condomínio na orla. A investigação é da PCRN, que contou com o apoio de equipes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Unintelpol/PCPB, Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Grupo de Operações Especiais (GOE). A prisão ocorreu durante mais uma fase da “Operação Liberdade”, da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ainda segundo as investigações, o suspeito exercia papel central em uma organização criminosa do Ri Grande do Norte, sendo responsável por decisões relacionadas às ações do grupo, inclusive julgamentos internos conhecidos como “tribunais do crime”. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sist...
Comentários
Postar um comentário