SEDHIS de Caaporã realiza o “2º carnaval social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”




A Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social (SEDHIS), promoveu na tarde de ontem (20), o “2º Carnaval Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, que trouxe uma homenagem ao Carnavalesco, “Lela”.

O desfile foi organizado pela equipe do SCFV, sob a Coordenação de Rosemary Lima, que levou as ruas seus usuários (crianças, adolescentes e idosos), acompanhados de seus familiares.


O Evento teve concentração no Pátio de Eventos, quando houve distribuição de laranja e melancia e os foliões desfilaram pelas principais ruas da cidade, esbanjando alegria e muita satisfação ao Som da Banda Explosão, de Val Dantas e o Trezinho da Alegria também margou presença e transportou as crianças mais pequenas e alguns idosos. Durante o percurso foi distribuído água mineral e geladinho para hidratar os foliões.
Participaram e deram apoio ao evento funcionários dos vários Serviços, Programas, dentre os quais, CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz, Programa Bolsa Família, NUCA e o Conselho Tutelar, vinculados a SEDHIS e também contou com o apoio da Secretaria de Cultura, que disponibilizou a sua Orquestra de Frevo e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou equipe composta de ambulância e profissionais e da Guarda Municipal. A Secretária, Isabele Edjanir (Didi), acompanhou todo o evento e muito se divertiu ao lado de sua equipe e usuários da SEDHIS.
Vale lembrar, que o SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana