SEDHIS de Caaporã realiza o “2º carnaval social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”




A Prefeitura de Caaporã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social (SEDHIS), promoveu na tarde de ontem (20), o “2º Carnaval Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, que trouxe uma homenagem ao Carnavalesco, “Lela”.

O desfile foi organizado pela equipe do SCFV, sob a Coordenação de Rosemary Lima, que levou as ruas seus usuários (crianças, adolescentes e idosos), acompanhados de seus familiares.


O Evento teve concentração no Pátio de Eventos, quando houve distribuição de laranja e melancia e os foliões desfilaram pelas principais ruas da cidade, esbanjando alegria e muita satisfação ao Som da Banda Explosão, de Val Dantas e o Trezinho da Alegria também margou presença e transportou as crianças mais pequenas e alguns idosos. Durante o percurso foi distribuído água mineral e geladinho para hidratar os foliões.
Participaram e deram apoio ao evento funcionários dos vários Serviços, Programas, dentre os quais, CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz, Programa Bolsa Família, NUCA e o Conselho Tutelar, vinculados a SEDHIS e também contou com o apoio da Secretaria de Cultura, que disponibilizou a sua Orquestra de Frevo e da Secretaria de Saúde, que disponibilizou equipe composta de ambulância e profissionais e da Guarda Municipal. A Secretária, Isabele Edjanir (Didi), acompanhou todo o evento e muito se divertiu ao lado de sua equipe e usuários da SEDHIS.
Vale lembrar, que o SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Além disso, o SCFV fortalece as relações familiares e comunitárias e promove a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Comentários