Veja como efetivar matrícula e não perder vaga na rede estadual

Já começou o período de efetivação da matrícula para quem fez cadastro de filhos em vagas para alunos novatos da rede estadual de ensino. O responsável pelo aluno precisa ir até a escola escolhida, com os documentos necessários.
Quem tem mais de 18 anos pode fazer tudo sozinho. Quem não fizer o procedimento, até o dia 16 deste mês, perde a preferência na vaga reservada. Estudantes das redes municipais também devem efetivar a matrícula na escola estadual para a qual estão sendo transferidos.
Para efetivar o cadastro são necessários os seguintes documentos
- número da inscrição da matrícula 2020
- cópia da certidão de nascimento ou casamento
- cópia da caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental (Lei 13.770 de 13.05.2009)
- cópia do comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH (Lei 15.058 de 03.09.2013)
- documento original de transferência da escola de origem
- cópia do comprovante de residência com o CEP
- 01 foto 3X4 recente
- cópia do CPF
Caso o candidato não possua toda a documentação solicitada, no ato da confirmação, deverá comparecer à escola para ser orientado. A falta de documentação não é impedimento para a efetivação da matrícula escolar, pois será possível realizar o procedimento e entregar algum documento faltante posteriormente, na secretaria escolar da unidade de ensino.
Vagas remanescentes
Um segundo período de inscrição para vagas remanescentes será aberto, entre 20 e 28 de janeiro, com efetivação a ser realizada entre os dias 21 e 30 do mesmo mês.
Comentários
Postar um comentário