Política: Bruno Lisboa atrai cursos de qualificação para Goiana

Graças à articulação de Bruno Lisboa, diretor-presidente da Cehab, o município de Goiana recebe até o dia 25 deste mês uma série de palestras, oficinas e capacitações para beneficiar a população de Ponta de Pedras. As ações vão incrementar uma das maiores feiras realizadas no balneário do Litoral Norte, num período em que a praia recebe turistas e também comemora, curiosamente, a festa dos dois padroeiros: Nossa Senhora do Ó e Santo Amaro.


As oficinas são realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco e vão promover ações integradas de economia solidária, com incentivo aos artesãos para estimular a geração de renda. “Levamos nosso pleito ao secretário Alberes Lopes porque sabemos do potencial, da criatividade e da força de trabalho do povo goianense e ele de pronto nos atendeu. Estamos trazendo uma grande oportunidade para que as pessoas se qualifiquem, iniciem ou ampliem seus negócios”, afirmou Bruno Lisboa.

“Fico satisfeito que nossa secretaria pode contribuir com um evento tão bonito e importante para o Litoral Norte e para a geração de renda. Os artesãos já mostraram os seus trabalhos em várias feiras espalhadas pelo Estado”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. “É importante ressaltarmos o empenho de Bruno Lisboa para que esse projeto se tornasse realidade em Goiana. Bruno está sempre lutando pela cidade, atraindo ações com foco no desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida junto ao Governo de Pernambuco”, concluiu.

Em Ponta de Pedras, o evento irá contar com sete oficinas abertas ao público e aos artesãos: Red Ban; Colar de Zíper; Bichos de feltro; Flores Artesanais; Técnica de Capitoné; Brinco de Conchinhas e Bordado em Vagonite. Haverá também três palestras: Empreendedorismo; Educação Financeira e Qualidade no Atendimento ao Cliente. E por último, uma nova edição do “Ela Pode”, projeto que fortalece as mulheres em situação de vulnerabilidade (com apoio do Google e da Rede Mulher Empreendedora).
A programação completa pode ser conferida no site www.stqe.pe.gov.br.

Comentários