RADAR POLÍTICO 365


Operação desarticula quadrilha suspeita de tráfico e homicídios no Estado

Um dos presos pela operação Conexão Norte
A operação Conexão Norte, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na manhã desta quarta-feira (18), teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por cometer crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios. De acordo com a polícia, os crimes eram praticados em Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte do Estado.

Foram cumpridos onze mandados de prisão e treze mandados de busca e apreensão, nos quais foram apreendidas armas e drogas. As investigações, que começaram em agosto, apontaram a participação de agente públicos nas ações. Dos onze alvos dos mandados de prisão expedidos, dois eram pessoas que já estavam presas e atuavam de dentro de unidades prisionais.
Segundo a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) da Polícia Civil, o líder da organização criminosa comandava as ações da quadrilha de dentro do presídio de Igarassu é um familiar, que realizava visitas no presídio e transmitia as informações para os outros alvos.

De acordo com o delegado da DIM, Ivaldo Pereira, a organização foi desarticulada por completo, no entanto há investigações em curso sobre os crimes que podem ter sido cometidos pelos alvos da Conexão Norte. “Durante a fase ostensiva da operação, na qual buscamos provas para materializar nossas investigações, detectamos a participação de um funcionário público e de um empregado de uma empresa de atuação relevante na região metropolitana nos crimes cometidos. As investigações devem continuar para que possamos detectar eventuais ramificações da organização”, afirmou o delegado.

Na operação, foram empregados 80 agentes da PCPE. Mais detalhes sobre a atuação da quadrilha serão divulgados em uma entrevista coletiva de imprensa que será realizada nesta quinta-feira (18).

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Prefeitura de Goiana vistoria obras da Policlínica Nossa Senhora da Vitória e do Complexo da Feira Livre

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes