RADAR POLÍTICO 365


Operação desarticula quadrilha suspeita de tráfico e homicídios no Estado

Um dos presos pela operação Conexão Norte
A operação Conexão Norte, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) na manhã desta quarta-feira (18), teve como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável por cometer crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios. De acordo com a polícia, os crimes eram praticados em Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, e em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte do Estado.

Foram cumpridos onze mandados de prisão e treze mandados de busca e apreensão, nos quais foram apreendidas armas e drogas. As investigações, que começaram em agosto, apontaram a participação de agente públicos nas ações. Dos onze alvos dos mandados de prisão expedidos, dois eram pessoas que já estavam presas e atuavam de dentro de unidades prisionais.
Segundo a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) da Polícia Civil, o líder da organização criminosa comandava as ações da quadrilha de dentro do presídio de Igarassu é um familiar, que realizava visitas no presídio e transmitia as informações para os outros alvos.

De acordo com o delegado da DIM, Ivaldo Pereira, a organização foi desarticulada por completo, no entanto há investigações em curso sobre os crimes que podem ter sido cometidos pelos alvos da Conexão Norte. “Durante a fase ostensiva da operação, na qual buscamos provas para materializar nossas investigações, detectamos a participação de um funcionário público e de um empregado de uma empresa de atuação relevante na região metropolitana nos crimes cometidos. As investigações devem continuar para que possamos detectar eventuais ramificações da organização”, afirmou o delegado.

Na operação, foram empregados 80 agentes da PCPE. Mais detalhes sobre a atuação da quadrilha serão divulgados em uma entrevista coletiva de imprensa que será realizada nesta quinta-feira (18).

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem em regime semiaberto é assassinado a tiros em Alhandra

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em povoação de São Lourenço, em Goiana

GUARDA MUNICIPAL PRENDEU MARGINAL QUE MATOU JOVEM PARA ROUBAR NA PRAÇA DO ROSÁRIO NA REGIÃO CENTRAL DE CARUARU.

IDOSA FOI BRUTALMENTE ASSASSINADA EM LAJEDO, TEVE A CABEÇA DECEPADA E SÓ FOI ENCONTRADA A CABEÇA DELA

Tornozeleira eletrônica leva polícia a encontrar dois corpos dentro de mata, em João Pessoa

Caaporã: Cidade iluminada! Pela primeira vez, recebe decoração natalina grandiosa e cortejo com bonecos de Papais Noéis marcam abertura das festividades de fim de ano na gestão Chico Nazário nesta quarta-feira