FAMÍLIAS DE GOIANA VÃO SER BENEFICIADAS COM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA


Aproximadamente 200 famílias da Vila Castelo Branco, em Goiana, terão os terrenos onde estão localizados seus imóveis regularizados. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Bruno Lisboa, durante reunião com a comunidade na noite desta quinta-feira (12). A regularização fundiária é uma garantia aos seus ocupantes, promovendo o direito à moradia, o desenvolvimento das funções sociais da propriedade e o equilíbrio do meio ambiente.

“É um instrumento que traz segurança jurídica para as famílias que terão a escritura definitiva do terreno onde vivem”, disse Bruno Lisboa. “Todo o processo será feito pela Cehab e não terá custo algum para os beneficiários. Vamos viabilizar toda a documentação sem que as famílias precisem desembolsar um centavo”, afirmou.

Ainda este mês começam os serviços de topografia na comunidade para que seja elaborado um raio-x da área a ser regularizada. A dona de casa Luzinete de Souza, de 64 anos, disse ter esperança de que em breve receberá a escritura do seu terreno. “Estou confiante de que agora teremos nossa documentação, não é conversa fiada, é realidade. Percebemos que o diretor está empenhado e preocupado com a gente”, declarou.

Está marcado para o dia 15 de janeiro um novo encontro com as famílias da Vila Castelo Branco para avaliar o andamento do trabalho de regularização. Equipes de apoio jurídico e social da Cehab também estão envolvidas na ação e a previsão é de que até o final do primeiro semestre de 2020 os primeiros títulos de posse sejam emitidos.


Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal