FAMÍLIAS DE GOIANA VÃO SER BENEFICIADAS COM REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA


Aproximadamente 200 famílias da Vila Castelo Branco, em Goiana, terão os terrenos onde estão localizados seus imóveis regularizados. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Bruno Lisboa, durante reunião com a comunidade na noite desta quinta-feira (12). A regularização fundiária é uma garantia aos seus ocupantes, promovendo o direito à moradia, o desenvolvimento das funções sociais da propriedade e o equilíbrio do meio ambiente.

“É um instrumento que traz segurança jurídica para as famílias que terão a escritura definitiva do terreno onde vivem”, disse Bruno Lisboa. “Todo o processo será feito pela Cehab e não terá custo algum para os beneficiários. Vamos viabilizar toda a documentação sem que as famílias precisem desembolsar um centavo”, afirmou.

Ainda este mês começam os serviços de topografia na comunidade para que seja elaborado um raio-x da área a ser regularizada. A dona de casa Luzinete de Souza, de 64 anos, disse ter esperança de que em breve receberá a escritura do seu terreno. “Estou confiante de que agora teremos nossa documentação, não é conversa fiada, é realidade. Percebemos que o diretor está empenhado e preocupado com a gente”, declarou.

Está marcado para o dia 15 de janeiro um novo encontro com as famílias da Vila Castelo Branco para avaliar o andamento do trabalho de regularização. Equipes de apoio jurídico e social da Cehab também estão envolvidas na ação e a previsão é de que até o final do primeiro semestre de 2020 os primeiros títulos de posse sejam emitidos.


Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata