Com cargos na Prefeitura do Recife e no Governo de Pernambuco, PDT faz lançamento da pré-candidatura de Tulio Gadelha à sucessão de Geraldo Julio que terá agenda com Ciro e Lupi

Sem informar o que fará com os cargos comissionados que mantém na Prefeitura do Recife e no Governo de Pernambuco, o PDT anunciou o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Tulio Gadelha à Prefeitura do Recife, com a presença do ex-ministro Ciro Gomes e do presidente da legenda, Carlos Lupi.

Para fortalecer Gadelha na Capital, Lupi o nomeará presidente da Comissão Provisória do Recife. Lupi também já nomeou a ex-vereadora Izabella de Roldão para essa mesma comissão, mas depois resolveu ceder ao grupo de Queiroz e acabou apoiando o PSB. Roldão que era oposição a Geraldo Julio, na época, hoje responde por uma Secretaria no governo do antigo opositor.

O evento está previsto para acontecer no próximo dia 21 de dezembro.

Durante a visita, Carlos Lupi e Ciro Gomes se encontrarão com Geraldo Julio, atendendo a um convite do prefeito do Recife para a inauguração de uma escola que receberá o nome de Leonel Brizola.

A candidatura de Tulio Gadelha esbarra em resistências internas do grupo comandado pelo ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, que eapera contar com o apoio do governador Paulo Câmara na eleicão em Caruaru contra Raquel Lyra. O grupo de Queiroz mantém cargos tanto na Prefeitura do Recife quanto no governo de Pernambuco.

Mesmo com a resistência interna, Gadelha tem trabalhado a formação de uma chapa de candidatos a vereadores para dar suporte a sua própria candidatura à sucessão de Geraldo Julio.

BLOG NOELIA BRITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana