BRUNO LISBOA PARTICIPA DE ENTREGA DE CONJUNTO HABITACIONAL EM OLINDA


Um sonho que se tornou realidade para 224 famílias de Rio Doce, em Olinda. Foi inaugurado nesta sexta-feira (06) o Conjunto Habitacional Julia Beatriz com oito blocos, playground, pracinha, centro comunitário e estacionamento. A entrega foi realizada pelo governador Paulo Câmara e pela vice-governadora Luciana Santos, acompanhados pelo diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Bruno Lisboa.

As unidades habitacionais contam com sala, dois quartos, cozinha e banheiro distribuídos em uma área de 48m² cada. O habitacional recebeu um investimento de R$ 15 milhões do programa Minha Casa Minha Vida e só foi possível após a doação do terreno por parte do Governo de Pernambuco, que também garantiu os recursos necessários para os trabalhos iniciais de terraplenagem e drenagem do local.

“O Governo do Estado tem essa preocupação. Quando assumimos, o nosso objetivo era dar andamento a esses projetos que estavam parados e que precisavam ganhar velocidade. São 224 famílias que vão passar o Natal numa moradia digna, com cidadania, podendo ter cada vez mais condições de ter uma qualidade de vida melhor”, disse o governador Paulo Câmara.

Bruno Lisboa ressaltou a ação do Movimento Independente Sem Teto (MIST) na entrega do Conjunto Habitacional Julia Beatriz. “A gente tem trabalhado diariamente para garantir moradia digna aos pernambucanos, isso é o que dar prazer na nossa missão. Essa entrega de hoje é fruto de uma luta do movimento que resistiu, correu atrás e hoje deixam de ser sem teto e se tornam proprietários de apartamentos”, afirmou.

A moradora Andréa Batista alegra-se a nova fase, marcada por uma mudança radical. Ela deixa para trás a lona e o papelão para viver em um conjunto com infraestrutura adequada. “Morava em um barraco, dentro do mangue e agora tenho um apartamento. É muita emoção, é uma felicidade só”, comemorou.

A vice-governadora Luciana Santos destacou o compromisso do presidente da Cehab com as famílias atendidas pelos programas habitacionais do estado. “Bruno Lisboa se coloca no lugar do próximo e percebemos que passou um filme pela cabeça dele sobre como foi difícil chegar até aqui”, salientou. O deputado estadual João Paulo não economizou elogios: “Reconheço e tenho elogiado o trabalho de Bruno. É uma pessoa prestativa, que nos atende sempre e faz o possível e o impossível para concluir um compromisso assumido”, cravou o parlamentar.


--
Assessoria de Comunicação



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana