BRUNO LISBOA PARTICIPA DE ENTREGA DE CONJUNTO HABITACIONAL EM OLINDA


Um sonho que se tornou realidade para 224 famílias de Rio Doce, em Olinda. Foi inaugurado nesta sexta-feira (06) o Conjunto Habitacional Julia Beatriz com oito blocos, playground, pracinha, centro comunitário e estacionamento. A entrega foi realizada pelo governador Paulo Câmara e pela vice-governadora Luciana Santos, acompanhados pelo diretor-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Bruno Lisboa.

As unidades habitacionais contam com sala, dois quartos, cozinha e banheiro distribuídos em uma área de 48m² cada. O habitacional recebeu um investimento de R$ 15 milhões do programa Minha Casa Minha Vida e só foi possível após a doação do terreno por parte do Governo de Pernambuco, que também garantiu os recursos necessários para os trabalhos iniciais de terraplenagem e drenagem do local.

“O Governo do Estado tem essa preocupação. Quando assumimos, o nosso objetivo era dar andamento a esses projetos que estavam parados e que precisavam ganhar velocidade. São 224 famílias que vão passar o Natal numa moradia digna, com cidadania, podendo ter cada vez mais condições de ter uma qualidade de vida melhor”, disse o governador Paulo Câmara.

Bruno Lisboa ressaltou a ação do Movimento Independente Sem Teto (MIST) na entrega do Conjunto Habitacional Julia Beatriz. “A gente tem trabalhado diariamente para garantir moradia digna aos pernambucanos, isso é o que dar prazer na nossa missão. Essa entrega de hoje é fruto de uma luta do movimento que resistiu, correu atrás e hoje deixam de ser sem teto e se tornam proprietários de apartamentos”, afirmou.

A moradora Andréa Batista alegra-se a nova fase, marcada por uma mudança radical. Ela deixa para trás a lona e o papelão para viver em um conjunto com infraestrutura adequada. “Morava em um barraco, dentro do mangue e agora tenho um apartamento. É muita emoção, é uma felicidade só”, comemorou.

A vice-governadora Luciana Santos destacou o compromisso do presidente da Cehab com as famílias atendidas pelos programas habitacionais do estado. “Bruno Lisboa se coloca no lugar do próximo e percebemos que passou um filme pela cabeça dele sobre como foi difícil chegar até aqui”, salientou. O deputado estadual João Paulo não economizou elogios: “Reconheço e tenho elogiado o trabalho de Bruno. É uma pessoa prestativa, que nos atende sempre e faz o possível e o impossível para concluir um compromisso assumido”, cravou o parlamentar.


--
Assessoria de Comunicação



Comentários