Paraguaçu Paulista terá sistema de apreensão de animais soltos nas ruas de SP

Resultado de imagem para Maltratar animal é crime?
Iniciado no ano passado, a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista (SP), encerrou os estudos para a viabilização de um sistema de prevenção e solução contra os animais soltos nas vias públicas da zona urbana e distritos da cidade.
A idéia sempre foi a de buscar o melhor caminho que pudesse preservar os animais de maus tratos e, ao mesmo tempo, impedir a prática abusiva de deixar animais soltos pelas vias públicas ou seus logradouros, colocando em risco a vida de condutores de veículos e a saúde pública de um modo geral.
Dessa forma, optou-se, no início desse ano, a realizar o processo de contratação de uma empresa especializada na captura, transporte e manutenção de animais de médio e grande porte que estiverem soltos pelas vias da cidade.
A Prefeitura abriu o processo licitatório nº 17/2014 para a contratação de serviços de apreensão de animais nas vias públicas do município. Com isso, a empresa vencedora, ficará com a responsabilidade da apreensão de animais na zona urbana e imediações, deverá disponibilizar um espaço para abrigo desses animais, prover o consumo de água e pasto para os mesmos, transporte dos animais apreendidos até o local, tratamento com remédios e a realização de rondas pela cidade com funcionários identificados para a realização dessas operações. À luz da legislação vigente, a prefeitura inicia ainda neste mês de março ampla campanha de divulgação da proibição dos animais soltos nas vias e a conscientização dos tutores sobre o problema, para, em seguida, iniciar a operação de apreensão de animais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana