Menino de 5 anos, que sofre de doença rara, precisa de ajuda para sobreviver

Menino de 5 anos, que sofre de doença rara, precisa de ajuda para sobreviver
Com informações de Bruna de Oliveira
O menino Samuel, de apenas 5 anos, luta contra uma doença rara. Ele é um garoto diagnosticado com AME (atrofia muscular espinhal). De acordo com os pais, o pedido de ajuda é para obter equipamentos e, com isso, o garoto possa continuar a batalha contra a doença. A família mora no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.
Os pais contam que o pequeno Samuca é uma criança gentil e feliz, mas precisa de muita ajuda para poder conseguir viver. A intenção é adquirir uma cadeira de rodas especial para que ele possa ter um pouco mais de autonomia.

Ajuda

Quem puder ajudar a família pode ligar para o telefone (081) 9 9680-6098. As informações sobre o bazar também podem ser obtidas através do telefone acima.

A doença

A Atrofia Muscular Espinhal é uma doença rara que atinge apenas oito mil pessoas em todo o mundo e resulta na perda dos neurônios motores e causa atrofia muscular progressiva. O tipo II é uma forma crônica infantil da doença e ocorre entre 6 e 18 meses de idades (geralmente por volta dos 15 meses).
A fraqueza muscular afeta predominantemente as pernas e os músculos do tronco, além de tremor dos dedos. Também são comuns a insuficiência respiratória, escoliose e fraturas em resposta ao mínimo trauma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana