RADAR POLÍTICO 365


Apreensões: SJDH e Procon-PE retiram mais de 40 kg de frango mal acondicionados em Goiana

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e o Procon-PE realizaram, na manhã da última sexta-feira (25/10), em Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), diversas fiscalizações a estabelecimentos comerciais no centro da cidade. Durante as fiscalizações, o Varejão Goianense e o Frigorífico São José totalizaram mais de 40 kg de frango, 321 hambúrgueres, 5 kg de batatas e 66 empanados apreendidos, ambos com produtos vencidos e mal acondicionados.

No Frigorífico São José, ameixas, frutas cristalizadas e uvas-passas, totalizando 12,692 kg, todos sem data de fabricação e validade, foram retirados das prateleiras. Mais de 40 kg de frango também foram recolhidos. A carne estava em câmeras frias em que qualquer pessoa podia manusear, sem nenhuma proteção ou higienização. No mesmo estabelecimento, 321 hambúrgueres, 66 empanados e 13 bandejas de batatas cordadas (somando quase 5 kg), também foram recolhidos. Os produtos estavam com a consistência amolecida, e para venda precisariam estar congelados.

Já no Varejão Goianense, os fiscais encontraram iogurtes vencidos, alguns do dia 24 e outros do dia 19 de outubro. Nos dois estabelecimentos, os produtos vencidos foram descartados, já os que estavam sem data de validade ou fabricação e mal acondicionados, o estabelecimento ficou como fiel depositário, ou seja, não pôde comercializar.

O Procon-PE enviará um documento para a Vigilância Sanitária de Goiana, para que as devidas providências sejam tomadas em relação aos produtos apreendidos.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana