Todos Contra o Corona Vírus

Prefeito de Caaporã, secretários de Pitimbu, Conde e Pedras de Fogo discutem com Governo do Estado implantação de usina de compostagem

Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS) reuniu, na manhã desta terça-feira (10), representantes das prefeituras dos municípios da mata sul do Estado para discutir a implantação da primeira Usina de Compostagem na região.
O Gerente de Controle Interno da Seafds, Antônio Barbosa, abriu a reunião representando o Secretário Luiz Couto,  deu boas vindas aos presentes e destacou a importância que a secretaria enquanto órgão público chama para si, a responsabilidade de lidar bem com o meio ambiente.
“Hoje todo o mundo se preocupa com as questões ambientais e nós não podemos deixar essa discussão longe de uma secretaria que zela pela terra, neste sentido destaco de fundamental importância que vocês estejam aqui para nos unirmos em parceria e criar formas concretas para viabilizar as questões que envolvem os resíduos sólidos e a coleta seletiva nos municípios. Esta é uma questão urgente contem sempre com a nossa secretaria” Disse.
Os Gerentes Leãnia Almeida e Jorge Camilo deram segmento a reunião e apresentaram aos presentes todos os detalhes sobre a criação do Consórcio Intermunicipal do Território da Mata Sul do Estado da Paraíba.
O prefeito de Caaporã, Cristiano Ferreira Monteiro (Kiko Monteiro), presente na reunião argumentou a problemática que os municípios estão passando e disse que a criação do Consórcio é fundamental para resolver essas questões. “Não vejo outra saída, a não ser via consórcio. Muito importante debatermos esse assunto que está na ordem do dia de todos os municípios” Falou o prefeito de Caaporã.
Presentes na reunião:
Secretário de Agricultura de Conde (Ancelmo Rodrigues da Silva);
Secretária de Meio Ambiente de Conde (Vescijudith Fernandes Moreira);
Secretário de Articulação Institucional de Pedras de Fogo (Tarcísio Josafá);
Diretora da Secretaria de Meio Ambiente de Caaporã (Rayssa Batista);
Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Urbano (Alfredo Neto);
Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu (Chico Pinheiro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana