Prefeito de Caaporã, secretários de Pitimbu, Conde e Pedras de Fogo discutem com Governo do Estado implantação de usina de compostagem

Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS) reuniu, na manhã desta terça-feira (10), representantes das prefeituras dos municípios da mata sul do Estado para discutir a implantação da primeira Usina de Compostagem na região.
O Gerente de Controle Interno da Seafds, Antônio Barbosa, abriu a reunião representando o Secretário Luiz Couto,  deu boas vindas aos presentes e destacou a importância que a secretaria enquanto órgão público chama para si, a responsabilidade de lidar bem com o meio ambiente.
“Hoje todo o mundo se preocupa com as questões ambientais e nós não podemos deixar essa discussão longe de uma secretaria que zela pela terra, neste sentido destaco de fundamental importância que vocês estejam aqui para nos unirmos em parceria e criar formas concretas para viabilizar as questões que envolvem os resíduos sólidos e a coleta seletiva nos municípios. Esta é uma questão urgente contem sempre com a nossa secretaria” Disse.
Os Gerentes Leãnia Almeida e Jorge Camilo deram segmento a reunião e apresentaram aos presentes todos os detalhes sobre a criação do Consórcio Intermunicipal do Território da Mata Sul do Estado da Paraíba.
O prefeito de Caaporã, Cristiano Ferreira Monteiro (Kiko Monteiro), presente na reunião argumentou a problemática que os municípios estão passando e disse que a criação do Consórcio é fundamental para resolver essas questões. “Não vejo outra saída, a não ser via consórcio. Muito importante debatermos esse assunto que está na ordem do dia de todos os municípios” Falou o prefeito de Caaporã.
Presentes na reunião:
Secretário de Agricultura de Conde (Ancelmo Rodrigues da Silva);
Secretária de Meio Ambiente de Conde (Vescijudith Fernandes Moreira);
Secretário de Articulação Institucional de Pedras de Fogo (Tarcísio Josafá);
Diretora da Secretaria de Meio Ambiente de Caaporã (Rayssa Batista);
Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Urbano (Alfredo Neto);
Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Pitimbu (Chico Pinheiro).

Comentários