RADAR POLÍTICO 365


Escola de Conde é a única da Paraíba finalista em mostra internacional de ciência e tecnologia

Um projeto de ciência ecológico, sustentável e de aplicação garantida de autoria  de estudantes do município de Conde está entre os finalistas da versão 2019 da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec que acontece há mais de 30 anos no Rio Grande do Sul. Luciano Soares de Melo e André Ricardo Oliveira de Araújo Júnior, da Escola Municipal Deputado José Mariz, representam o grupo de alunos e alunas que desenvolveu o projeto intitulado “Utilização de isopor como componente de blocos para a construção civil”.
A escola de Conde foi a única da Paraíba selecionada e convidada para apresentar o projeto na Mostratec que acontece em Nova Hamburgo (RS) realizada pela Fundação Liberato com apoio do CNPQ, Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e Governo do Rio Grande do Sul, entre outras instituições parceiras.
A Mostratec 2019, que acontece entre os dias 20 e 25 do próximo mês de outubro, é considerado um dos eventos de iniciação e promoção à prática científica e tecnológica mais significativos da América do Sul, e conta com a participação de 752 projetos de pesquisa: 420 do Ensino Médio e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, 260 do Ensino Fundamental e 72 projetos da Educação Infantil, do Brasil e de vários países, além de eventos integrados como: SIET- Seminário Internacional de Educação Tecnológica,  Robótica Educacional e atividades esportivas e culturais.
O projeto científico dos estudantes condenses, que disputa na categoria Júnior o primeiro lugar entre os de maior aplicabilidade e capacidade de disseminar novas tecnologias com baixo custo, foi coordenado pela professora Alda Cláudia, da disciplina de Ciência, e orientado pelo professor Jeimes Campos.  
OBJETIVOS
A Mostratec, entre outros objetivos, propõe, estimular estudantes na atividade de iniciação científica e tecnológica de forma a acelerar o processo de expansão e renovação no quadro de pesquisadores; conduzir à sistematização e à institucionalização da pesquisa no ensino médio e profissional de nível técnico; estimular a imaginação, o prazer e a curiosidade através da pesquisa científica e tecnológica;  promover a integração entre instituições de ensino, pesquisa e meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias. 
Também estão entre os objetivos da mostra possibilitar aos expositores e professores a integração com colegas de outras instituições de ensino de modo a ampliar suas relações e possibilitar o contato com outras culturas e proporcionar o intercâmbio e a participação de alunos e professores em feiras afiliadas (nacionais e internacionais).

Comentários

Mais Vistas do Blog

Mulher é presa durante cumprimento de dois mandados judiciais em Goiana

Polícia apreende armas e 600 papelotes de maconha durante operação nas Malvinas, em Goiana

Prefeitura de Goiana recebe e distribui doações para famílias afetadas pelas chuvas

POLÍCIA MILITAR APREENDE MOTO COM RESTRIÇÃO DE ROUBO EM ACAÚ, LITORAL SUL DA PARAÍBA

PREFEITO MARCÍLIO RÉGIO RECEBE EXECUTIVOS DA CONTI3, QUE AVALIA CENTRALIZAR OPERAÇÕES EM GOIANA

Integrantes do Bonde do Cangaço morrem em confronto com o BEPI em Goiana