Prefeito de Goiana teria participação em fraude de licitação

Imagem relacionada
Uma denúncia de superfaturamento no contrato de coleta de lixo na cidade de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, 
Segundo vereador de Goiana, Bruno Salsa (sem partido), ao saber que seu nome estava sendo envolvido na investigação, o prefeito cancelou até sua licença médica para assinar a exoneração do controlador Rodrigo Baryner Dalia. "Quando o cerco começou a se fechar, Osvaldo, que estava afastado em São Paulo, não apresentando nenhum atestado de alta na Câmara, reassumiu às pressas, de muleta e com máscara, para demitir o controlador”, contou.
Bruno Salsa garante que há um superfaturamento no valor do serviço prestado pela "Locar", que chega a R$ 1 milhão por mês. A empresa que ganhou o processo licitatório teria, sem motivo justo, aberto mão da licitação dando a oportunidade para a "Locar", que ficou em segundo lugar, assumir o serviço. “Inclusive a mesma empresa prestou serviço para o prefeito [Osvaldo] há 20 anos. Depois de duas décadas, o prefeito venceu a eleição de novo e chamou a mesma empresa”, disse.
O vereador ainda fala sobre outras "corrupções" no prefeitura de Goiana. "Há venda de caminhões de aterro de forma particular para terceiros pela própria secretaria de serviços públicos, superfaturamento de notas e troca de favores relacionados à Autarquia de Goiana, onde o presidente emprega pessoas na 'Locar' em troca de favores”, expôs. 
Salsa contou que toda a situação está sendo levado para conhecimento do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), bem como do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Debandada - Depois da exoneração do controlador, vários cargos comissionados da prefeitura pediram demissão em documento coletivo assinado e entregue ao gabinete do prefeito no último dia 6 de agosto. Saíram, entre outros, a Procuradora Geral, Lady Diana Aquino Brito, a secretária de Urbanismo e Obras, Taisa Gueiros Barbosa e a secretária de saúde, Roseli Luzia de Souza Nascimento.
Resposta - Por meio de nota publicada no site da prefeitura, o prefeito anunciou uma comissão para investigar as supostas irregularidades. “No seu retorno ao comando da gestão municipal, após passar um longo período afastado por motivos de saúde, o prefeito Osvaldo Rabelo Filho tem realizado uma série de ações para tomar conhecimento da real situação do município, colocar em prática o seu planejamento estratégico e investigar denúncias de supostas irregularidades praticadas durante a sua ausência”, diz um trecho do texto. “Pode ser quem for, se errou será punido. Nós iremos investigar todas as denúncias. Inclusive peço para que façam denúncias de forma oficial", finaliza.

Fonte: Leijá

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homicídio no Centro de Goiana Deixa um Morto e Uma Ferida; Polícia Investiga Ligação com Tráfico

Ex-presidiário é executado com vários tiros de dentro de casa em Itaquitinga

Goiana Clama por Segurança: Até Quando Vamos Viver com Medo?

Confusão na Prefeitura de Goiana: Guarda hasteia bandeira ao confundir ex-prefeito com o atual

Operação Conjunta da PM e Guarda Municipal Prende Membros da Facção Nova OKD em Goiana

Goiana Violência em Alta: Tiroteio na Rua Bom Jesus Deixa Um Ferido e Causa Medo na População