Todos Contra o Corona Vírus

Defesa Civil Municipal e do Estado de Pernambucano comanda força-tarefa para atuar nas áreas atingidas pelas chuvas

Preocupado com os danos causados pela forte chuva que caiu na última quinta-feira (13/6), o Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, determinou que fosse criada uma força-tarefa para atuar nas comunidades atingidas pelas chuvas, nesta sexta-feira (14/6).

Participaram da força-tarefa a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Públicos, SESTRAN, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado de Pernambucano.

Segundo informações do governo estadual, Goiana sofreu com um altíssimo índice pluviométrico. A maior precipitação pluvial foi registrada em Ponta de Pedras, com 220 mm de chuva.

As ações realizadas pela força-tarefa compreenderam diversas comunidades na sede e nos distritos. Felizmente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve nenhuma ocorrência grave no município. E, segundo informações da Secretaria de Obras, desde a quinta-feira foram iniciados os trabalhos de sinalização e desobstrução de vias públicas.

A força-tarefa ainda fiscalizou um antigo casarão, localizado no Beco do Pavão, no centro da cidade, e constatou a necessidade de uma intervenção no local. Mesmo sendo uma propriedade privada, a Prefeitura se comprometeu em contratar uma empresa para fazer os devidos reparos e garantir a segurança dos transeuntes e moradores da localidade.

Estiveram presentes nas diversas ações realizadas na sede e nos distritos o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eduardo Honório, o secretário de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes Urbanos, Ramon Aranha, o secretário de Comunicação, Lenilton Moraes, a secretária de Obras, Isabella Soares, o chefe de Gabinete, Jorge Tavares, a presidente da AD Goiana, Ana Oliveira, o representa do Corpo de Bombeiros, Coronel Marconi, e o representante da Defesa Civil do Estado de Pernambucano, Major Vitoriano.

Fonte: Site da PMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana