XXIVº Teatro Batalha das Heroínas de Tejucupapo 2019


 Neste domingo (28), foi realizada mais uma encenação do Teatro Batalha das Heroínas de Tejucupapo. Com sua XXIV edição, o espetáculo acontece todos os anos no último domingo do mês de abril a partir das 14:30h, na Fazenda Megaó, Tejucupapo, Distrito de Goiana, Pernambuco. A peça conta a história de mulheres de coragem que lutam bravamente contra o domínio holandês em Pernambuco. Sendo este um dos eventos mais aguardados pela população tejucupapense, pois, é ele quem de certa forma contribui com a economia deste lugar levantando o índice turístico do distrito.

Neste ano, estiveram presentes na platéia a Delegada e Deputada Estadual, a mais votada em Pernambuco, Gleide Ângelo e a instituição dos direitos da Mulher, Maria da Pena. Juntamente com sua equipe, o  vice-prefeito Eduardo Honório, representou o prefeito de Goiana Osvaldo Rabello Filho, a secretária de turismo e desenvolvimento artístico cultura, Milka, estiveram prestigiando o espetáculo.

 No decorrer do dia houveram também outras apresentações, como a XXVI cavalgada e a Banda Marcial Domerinda Bezerra, fundada em janeiro de 2012 pelos alunos do 4° ao 9° ano, realizando assim um sonho da administradora e moradora da comunidade, conhecida como Vó Marlene.

 Ainda nesta tarde, o Instituto Arqueológico e Geográfico de Goiana - Yhaggo realizou uma homenagem a idealizadora do Espetáculo, onde a mesma ainda ofereceu uma homenagem a 6 mulheres guerreiras que se faziam presente no espetáculo.


































































   Matéria Vídeos e Fotos: BlogdoAndreNet/

Comentários