Home Top Ad


Bolsonaro acaba com sigilo bancário em operações envolvendo bancos públicos

Share:
bolsonaro
Ontem (25/4), na tradicional transmissão de quinta-feira do atual presidente da República, no Facebook e Youtube, Bolsonaro assinou parecer que dá fim ao sigilo bancário em operações de crédito que envolvam recursos públicos federais.
O texto foi elaborado pelo advogado-geral da União, André Mendonça. A partir desse parecer, todos os órgãos de controle têm acesso livre ao dinheiro público. Órgãos de controle são aqueles que fiscalizam o dinheiro público como, Ministério Público, Controladoria Geral da União, Polícia Federal entre outros.
Agora a mamata acabou, todos os recursos repassados a estados, ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e municípios perdem o sigilo bancário e podem ser consultados pelos órgãos de controle.
Agora, o BNDES, se quiser emprestar dinheiro pra Cuba e para construtoras, terá que dar satisfação, concedendo toda a documentação aos órgãos de controle.
onfira o vídeo publicado no Twitter do presidente:

Assinamos o primeiro parecer presidencial ao vivo em rede social para dar fim ao sigilo bancário em operações de crédito que envolvam recursos públicos federais. @AdvocaciaGeral @AMendoncaAGU . Entenda rapidamente neste curto vídeo: http://youtu.be/0Rl-YjjDWIU 
TERÇA LIVRE

Nenhum comentário