Em nota, Celpe diz que só religará energia do Edifício Holiday após regularização de instalações elétricas

O Holiday abriga cerca de 3 mil moradores em 476 apartamentos / Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Moradores do Edifício Holiday, na Zona Sul do Recife, devem permanecer sem fornecimento de energia, segundo nota divulgada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), nesta sexta-feira (08). Cerca de três mil pessoas, que moram nos 467 apartamentos do prédio, sofrem com a falta de energia desde a quinta-feira (07), quando uma pane no sistema de energia do local causou o apagão.
Segundo a Celpe, a decisão de não religar a energia foi tomada por conta das “condições precárias das instalações elétricas do prédio, que apresentam risco iminente de incêndio e acidentes envolvendo energia elétrica”.
A empresa ainda destaca que a suspensão de energia no residencial foi causada por instalações internas do edifício, e não por agentes da Celpe.
Para que o fornecimento legal de energia seja restabelecido, o condomínio deve, primeiro, fazer as “correções elétricas necessárias” e apresentar “condições seguras para os moradores”, conforme prevê a legislação do setor elétrico nacional, alerta a companhia.
Um problema nas instalações internas deixou o edifício às escuras na última quarta-feira (06). O prédio construído em 1956 apresenta alto risco de incêndio por conta da fiação antiga e de ligações clandestinas. No dia 18 de fevereiro, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) tentou suspender o fornecimento energético para que a situação fosse regularizada, mas foi impedida por residentes do edifício.
Para tentar reverter à situação, moradores realizaram protesto e interditaram trecho da Avenida Conselheiro Aguiar, no cruzamento com a Rua Ribeiro de Brito, nessa sexta-feira.

Comentários