Secretários estaduais visitaram Goiana; vereadores colocam município na pauta estadual


Visitaram o município de Goiana, na última quarta-feira (30/01), o secretário estadual de Saúde, André Longo, e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa.

Os vereadores goianenses foram os anfitriões da visita. Liderados pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Viégas Júnior, os parlamentares pretendem garantir Goiana como prioridade na pauta do governo estadual. Além de Carlinhos, como é popularmente conhecido o presidente do Poder Legislativo, estiveram presentes os vereadores Quinho Fenelon, Bruno Salsa e Laércio Melo.

De acordo com informações repassadas por Carlinhos, o secretário estadual de Saúde garantiu que assumiu a pasta, no início de 2019, com a missão de inaugurar a UPAE de Goiana ainda neste ano.

"Durante a visita que fizemos na UPAE, questionei o novo secretário de Saúde sobre quando ela será inaugurada. Pois, sabemos o quanto ela será importante para Goiana e toda a região. E, ele garantiu que esse é um dos seus objetivos prioritários", disse Carlinhos.

A visita dos secretários é simbólica e representa uma frutífera proximidade entre políticos goianenses e o governo de Pernambuco. Neste sentido, é salutar ressaltar a relação entre Carlinhos e o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Aluísio Lessa, que renovou seu mandato como deputado na Assembleia Legislativa, no ano de 2018, contando com o apoio político de Carlinhos.

Nome forte do PSB de Pernambuco e um dos mais influentes secretários do governo estadual, Lessa tem a oportunidade de retribuir o apoio dado por Carlinhos através de ações que beneficiem diretamente todos os goianenses. O esforço para acelerar a inauguração da UPAE pode ser um claro exemplo dessa justa retribuição.

Comentários