Ônibus incendiado, toque de recolher e mais ataques no quinto dia de atentados no Ceará

Iguape 2
Uma carreta foi incendiada por bandidos na madrugada de hoje na CE-040
Comércio fechado, ruas desertas ou com pouco movimento, população temerosa e até toque de recolher. Este foi o clima vivido em vários bairros de Fortaleza e em, pelo menos, três cidades da Região Metropolitana e outra do interior do estado nesta segunda-feira (7), no quinto dia de atentados criminosos no Ceará. Nas últimas 24 horas, novos registros de atentados foram feitos pelas autoridades da Segurança Pública, incluindo ônibus incendiados e uma tentativa de explosão de uma ponte.
Lojas, mercadinhos e outros pontos comerciais dos bairros Sapiranga-Coité, Água Fria e da Sabiaguaba fecharam as portas mais cedo ontem, em decorrência da ameaça de facções. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), algumas cidades também tiveram seus comércios com portas fechadas, como Pacajus, Chorozinho e Caucaia. Em Pacoti, cidade da região do Maciço de Baturité (a 85Km da Capital), os comerciantes também mantiveram seus estabelecimentos fechados após uma onda de boatos de novos ataques.
Em Caucaia, moradores do Conjunto Nova Metrópole tiveram que sair das ruas a partir das 20 horas de ontem, após bandidos ordenarem um “toque de recolher”, ameaçando matar quem desobedecesse à ordem do crime. Quem é morador daquela comunidade e trabalha em Fortaleza teve que ir para casa mais cedo após a notícia se espalhar pelas redes sociais.
Ônibus incendiado
As quadrilhas insistiram nesta segunda-feira nos atentados contra o sistema de transporte coletivo de Fortaleza mesmo com o reforço do policiamento nos terminais e nos corredores de maior fluxo de ônibus. Por volta das 22 horas, bandidos incendiaram um ônibus da linha 681, da empresa Vega, que fazia a linha Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri.
Uma carreta foi incendiada na rodovia estadual CE-040 na madrugada de hoje. Bandidos renderam o motorista com armas em punho e tocaram fogo no veículo, que foi destruído pelas chamas. 
Um incêndio criminoso também foi registrado na zona Oeste da cidade. Bandidos atearam fogo em um conjunto de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” destinada a pescadores na Vila do Mar, no bairro Pirambu.
Já na madrugada desta terça-feira (9), bandidos tentaram explodir a Ponte dos Tapebas, na BR-222, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Interior
Na madrugada desta terça-feira, bandidos voltaram a praticar atentados no Interior do estado. Na cidade de Chaval, no litoral Norte (a 392Km de Fortaleza) criminosos incendiaram um posto de Saúde, destruindo portas, janelas e móveis. Ninguém foi preso.

Comentários