Faculdade de Goiana obtém avaliação positiva do MEC


Na última terça-feira (18/12), o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados dos indicadores de qualidade da Educação Superior para as Instituições de Educação Superior e os seus cursos de graduação. Esses resultados são os Conceitos Preliminares de Cursos, pela sigla CPC, destinados para os cursos de graduação, e o Índice Geral de Cursos, pela sigla IGC, destinados para as Instituições de Educação Superior.
Existem 5 níveis desses indicadores de qualidades, variando de 1 a 5, sendo os indicadores 1 e 2, definidos como Insatisfatórios, e os demais, de 3 a 5, definidos como Satisfatórios.
O resultados dos indicadores de qualidades da Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (FADIMAB) e de seus cursos de graduação de 2018 obtiveram Conceitos Satisfatórios 3, onde esses Conceitos Satisfatórios vem ocorrendo desde o ano de 2015, com IGC e CPC satisfatórios.
“A nossa FADIMAB continua sendo uma das Instituições de Educação Superior do Interior de Pernambuco mais bem avaliada. É com orgulho que toda a comunidade acadêmica da FADIMAB oferece para a população de Goiana uma Educação Superior de Qualidade compromissada com a dignidade, ética e responsabilidade. Aproveitando o presente momento, informo que em 2019 a FADIMAB completará 40 anos de Educação Superior em Goiana, comemorando o seu Jubileu de Rubi. Que os próximos 40 anos sejam repletos de realizações de qualidade total para a nossa FADIMAB”, disse o presidente da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana, Alcides França.

Comentários