Faculdade de Goiana obtém avaliação positiva do MEC


Na última terça-feira (18/12), o Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados dos indicadores de qualidade da Educação Superior para as Instituições de Educação Superior e os seus cursos de graduação. Esses resultados são os Conceitos Preliminares de Cursos, pela sigla CPC, destinados para os cursos de graduação, e o Índice Geral de Cursos, pela sigla IGC, destinados para as Instituições de Educação Superior.
Existem 5 níveis desses indicadores de qualidades, variando de 1 a 5, sendo os indicadores 1 e 2, definidos como Insatisfatórios, e os demais, de 3 a 5, definidos como Satisfatórios.
O resultados dos indicadores de qualidades da Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (FADIMAB) e de seus cursos de graduação de 2018 obtiveram Conceitos Satisfatórios 3, onde esses Conceitos Satisfatórios vem ocorrendo desde o ano de 2015, com IGC e CPC satisfatórios.
“A nossa FADIMAB continua sendo uma das Instituições de Educação Superior do Interior de Pernambuco mais bem avaliada. É com orgulho que toda a comunidade acadêmica da FADIMAB oferece para a população de Goiana uma Educação Superior de Qualidade compromissada com a dignidade, ética e responsabilidade. Aproveitando o presente momento, informo que em 2019 a FADIMAB completará 40 anos de Educação Superior em Goiana, comemorando o seu Jubileu de Rubi. Que os próximos 40 anos sejam repletos de realizações de qualidade total para a nossa FADIMAB”, disse o presidente da Autarquia Municipal do Ensino Superior de Goiana, Alcides França.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Engenheira pernambucana vai comandar fábrica da Jeep em Goiana (PE)

Vereador Sargento Torres faz requerimento para que seja suspenso por 120 dias o desconto em folha dos empréstimos consignados dos Ativos e inativos da Prefeitura de Goiana