RADAR POLÍTICO 365


Equipe do Samu de Caaporã realiza parto dentro de ambulância na BR-101

A equipe que estava de plantão na unidade do Samu de Caaporã, na noite de quinta-feira (23) foi surpreendida por uma ocorrência diferente das que estão acostumados a atender. Uma gestante socorrida deu à luz dentro da ambulância, enquanto estava sendo encaminhada a um hospital da Capital.
A gestante acionou o Samu através do 192, e a equipe de Caaporã se deslocou ao Conjunto Vitória (Portelinha) para atender a ocorrência, a grávida estava muito nervosa e já entrando em trabalho de parto, ela solicitou encaminhamento para uma maternidade de João Pessoa e rapidamente a equipe do Samu iniciou o socorro. Ao chegar nas proximidades do KM 115, na BR-101, o parto foi realizado com todo apoio de Whially e Juliana Santana, integrantes do Samu caaporense.
De acordo com a secretária de Saúde de Caaporã, Amanda Albuquerque, quando a equipe estava no trecho da rodovia, percebeu que não daria tempo de chegar ao hospital e tiveram que fazer o parto ali mesmo. “Graças a Deus, e aos competentes Whially e Juliana que deram todo suporto necessário, deu tudo certo e tanto a criança quanto a mãe estão muito bem, pois o parto foi realizado da forma mais humanizada possível, por uma equipe qualificada e capacitada”, disse Amanda.
O bebê do sexo masculino, recebeu o nome de Daniel e nasceu forte e saudável.
“Agradecemos a Deus por nos dar a oportunidade de fazer parte da história do pequeno Daniel. São momentos como esses que nos dão a melhor recompensa, a certeza do trabalho bem feito, com segurança e dignidade. Saúde, paz e sucesso e o desejo de toda equipe que faz o SAMU Caapora”. Foi o que publicou o perfil no facebook do Samu.

Comentários

Mais Vistas do Blog

VÍDEO: Prefeito de Caaporã é filmado recebendo bolsa com dinheiro antes de campanha na Paraíba

Falha em motor obriga Boeing 757 com 273 passageiros a desviar rota

Corpo de jovem é identificado após grupo armado invadir condomínio procurando por ela, em João Pessoa

TCE aponta ilegalidades em projeto de Chico Nazário que cria cargos e eleva folha em mais de R$ 1 milhão, em Caaporã

Preso na cidade de Pitimbu trio de cinganos acusado de homicídio de jogador e policiais no estado de Sergipe

TJPE determina criação de linha de ônibus para o Presídio de Itaquitinga