RADAR POLÍTICO 365


CAMINHÕES QUE TRANSPORTAM CANA-DE-AÇÚCAR SÃO FISCALIZADOS

Caminhões que transportam cana-de-açúcar são fiscalizados na Mata Sul de Pernambuco
Todos os veículos apresentaram problemas em equipamentos obrigatórios
Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na emissão de 45 autuações pelo transporte irregular de cana-de-açúcar, na quarta-feira (24), em Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.  A ação teve como objetivo verificar equipamentos obrigatórios e o acondicionamento adequado da carga em caminhões de grande porte.
Durante as abordagens, foram verificadas diversas irregularidades, como transitar com o veículo derramando ou arrastando a carga sobre a via, mau estado de conservação dos veículos, falta de equipamentos obrigatórios, placas sem legibilidade, desrespeito à Lei do Descanso do Motorista e problemas no cronotacógrafo, equipamento que registra a velocidade média, o tempo de direção e o percurso da viagem.
O transporte de cana-de-açúcar deve obedecer a uma série de requisitos para resguardar a segurança de todos que utilizam a rodovia. A carga deve ser acondicionada em veículos de carroçaria com guardas laterais fechadas, ou dotadas de telas metálicas, além de estarem totalmente cobertas por lonas ou dispositivos similares, para evitar o derramamento sobre a via. Também podem ser utilizadas cordas para transportar o produto, desde que a cana possua de 1,5m a 3,00m.
Tempo de direção
Os motoristas de veículos de carga devem obedecer a um descanso diário, para evitar acidentes causados pelo sono ou cansaço. Nas últimas 24 horas deve existir um período de pelo menos 8 horas ininterruptas de parada e a cada 5 horas e 30 minutos, deve haver 30 minutos de descanso. Se não houver a comprovação do descanso nas últimas 24 horas, o motorista será autuado e o veículo retido por 11 horas.


Comentários

Mais Vistas do Blog

Adolescente é morto a tiros enquanto caminhava em via pública em Goiana

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

PREFEITURA DE GOIANA DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO GOIANATAL 2025

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeitura de Goiana fortalece cuidado em saúde mental com o projeto HidroCAPS e passeios terapêuticos do CAPS