Em carta, Lula manda general Mourão fazer curso de humanismo : “não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre”

Resultado de imagem para Lula manda general Mourão fazer curso de humanismo
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva endereçou, nesta quarta-feira (19/9), carta a Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pelo Palácio do Planalto. No texto, o petista condenou as declarações do militar a respeito das famílias comandadas só por mães ou avós, as quais, de acordo com classificação do general, são como “fábricas de desajustados” para o tráfico. Na carta, Lula disse que o general julga avós e mães pobres com seu “conceito medíocre sobre a espécie humana”.

“General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente”, disse o ex-presidente que está preso em Curitiba, desde o dia 7 de abril, e impedido pelo TSE de concorrer à Presidência da República.

Lula lembra sua mãe, Dona Lindu, que era analfabeta. “Pode ter igual, melhor nunca”, diz o ex-presidente.
Ele ainda sugere ao general que faça um curso de humanismo. “Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca. General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo”, diz Lula, na carta.
Leia íntegra da carta de Lula ao vice de Bolsonaro:
Curitiba, 19 de setembro de 2018
General Mourão, não julgue avós e mães pobres pelo seu conceito medíocre sobre a espécie humana. Se o senhor já pensava assim não deveria ter chegado a general e muito menos querer ser vice-presidente. Eu e sete irmãos fomos criados por uma mulher analfabeta chamada Dona Lindu e duvido que exista alguém na sociedade brasileira que educou os filhos melhor do que ela. Pode ter igual, melhor nunca.  General, um conselho, faça um curso sobre o Humanismo.
Lula


Fonte: Metrópoles
Créditos: -

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião