RADAR POLÍTICO 365


Manifestantes bloqueiam trânsito na Avenida Norte no Recife

Foto: Robert Fabisak / JC Imagem

Por moradia, manifestantes atearam fogo em entulhos e bloquearam o trânsito nos dois sentidos da Avenida Norte, perto da Rua Cônego Barata e da Estrada Velha de Água fria, na Zona Norte do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas.


O protesto teve início por volta das 08h15 e foi encerrado, aproximadamente, às 09h30.
Segundo Edileide Barros, coordenadora do Movimento de Luta por Moradia (MLPM), a reivindicação é sobre a negociação de um terreno onde havia um posto do INSS. "Há um mês que as famílias sofreram reintegração de posse e a Prefeitura ou Cehab (Companhia Estadual de Habitação e Obras) ainda não deram apoio. As famílias estão vivendo em estado de calamidade.", relata.

Trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou agentes orientadores para diminuir impactos no trânsito.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem é assassinado e outro fica ferido em Goiana

Mulher trans natural de Goiana é morta em Santa Catarina ao tentar defender amiga

PM prende homem que matou ex-sogra e feriu ex-esposa a facadas em Sapé

Prefeito Chico Nazário, ao lado do senador Efraim Filho ,dos prê-´candidatos George Morais e Celinha Dias, celebra 62 anos de Caaporã com entrega de máquinas e novos investimentos

Jovem de Goiana é morto a tiros na praia de Acaú, no Litoral Sul da Paraíba

Prefeitura de Goiana divulga programação completa do Réveillon 2026 em diversos polos do município