1ª CIPM divulga resultado da Operação São João 2018 no Litoral Sul da Paraíba

Durante o período dos festejos juninos, a 1ª CIPM realizou a Operação São João, onde apresentou redução de CVPs (Crimes Violentos Patrimoniais) e CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais).
A Operação teve como objetivo ampliar a atuação da Polícia Militar, assegurar a ordem pública e promover a segurança a toda sociedade paraibana. Na área de atuação da 1ª CIPM, que compreende as cidades de Alhandra, Pedras de Fogo, Conde, Pitimbu e Caaporã, foram realizadas ações preventivas e repressivas, intensificação de abordagens e ocupação de locais de forte incidência criminal; Realização de Pontos de Checagem (Check Point); Transmissão à população o aumento da sensação de segurança.
Além das modalidades de policiamento citadas, houve a aplicação do policiamento a pé em diversos eventos de festejos juninos que transcorreram sem alterações registradas.
Podemos considerar que o resultado do trabalho da Polícia Militar na região da 1ª CIPM durante os festejos juninos foi positivo, dentre as ações positivas realizadas pela 1ª CIPM, destacamos:
PEDRAS DE FOGO – Dia 23/06 (Sábado) durante a intensificação de rondas no Conj. Gasparina Ribeiro, uma das E.P.P. deparou-se com uma dupla em uma motocicleta Yamaha YBR 125, cor roxa, placa MMW-2505/PB em suspeição de atitude e ao tentar realizar a abordagem a dupla empreendeu fuga, abandonando a motocicleta e adentrando em um matagal, ao realizar a consulta junto ao COPOM/CIOP constatou-se que o veículo havia restrição de roubo/furto conforme dados extraídos do sistema SINESP.
Guarnição – Cabo Markleyton e Soldado Hemerson.
CAAPORà– Dia 23/06 (Sábado) Após receber a informação do Coordenador do policiamento dos festejos juninos na praça de eventos de Caaporã, dando conta que um veículo havia sido furtado, o Coordenador do Policiamento da 1ª CIPM iniciou as diligências no sentido de recuperar o veículo furtado, mobilizando a Equipe de Policiamento local, fechando todas as saídas da cidade, e poucas horas após o fato, a Guarnição do CPU localizou o veículo. Os acusados do furto, certamente, sentindo-se acuados abandonaram o veículo VW Gol, cor cinza, placa OFG-4974/PB ainda com o motor aquecido.
Guarnição do CPU Sargento Ivan e Soldado Gislando.
E.P.P. de Caaporã Cabo Genyberg e Soldado João Alves
CONDE – Dia 24/06 (Domingo), Prisão em Flagrante Delito por furto qualificado do nacional Janderson Apolinário da Paz, 24 anos, com a recuperação de 01 (um) Nootebook, 01 (uma) TV de 50 polegadas; 01 (um) DVD LG, 01(um) receptor de satélite, 01 (um) telefone celular J5, 01 (uma) pequena quantidade de substância análoga à maconha; além de outros pequenos objetos.
E.P.P. – Cb Souto Maior, Sd Joás, Sd Márcio e Sd Dayvid
Todas as ocorrências foram conduzidas, juntamente com o acusado, veículos e objetos apreendidos (recuperados), para a Delegacia de Plantão Litoral Sul, onde foram apresentados à Autoridade Policial, para as providências decorrentes.


1ª CIPM

Comentários