Prefeitura de Caaporã investe em capacitação da Guarda Municipal


Os guardas municipais do município de Caaporã receberam mais um treinamento de revista e abordagem, treinamento que faz parte do curso de capacitação para Guarda Municipal, a ação foi proposta pelo prefeito Kiko Monteiro, visando treinar e qualificar os guardas de Caaporã para prestar um melhor serviço à população.
Kiko Monteiro garantiu que continuará investindo na qualificação profissional, não só da Guarda, como também de outras categorias.
“Com a guarda preparada, treinada e capacitada, iremos brevemente colocar em operação nas ruas de Caaporã, para isso, estamos tendo todo o cuidado em qualificar e oferecer aos profissionais cursos, treinamentos e a preparação adequada para o trabalho que será muito importante para nossa população. Nossa intenção é oferecer mais segurança para os nossos munícipes, com a guarda auxiliando a Polícia Militar e Civil, ” falou o prefeito Kiko.
O diretor da Guarda, Charles Belo, relatou a importância da capacitação e valorização que os profissionais estão recebendo. “Este treinamento, unido aos cursos de primeiros socorros melhoram ainda mais a condição de trabalho. Também teremos outros treinamentos de abordagem, conduta de patrulha e policiamento preventivo, fazendo com que a Guarda de Caaporã esteja pronto para qualquer situação. Agradecemos ao companheiro da guarda municipal de Alhandra, GM Carvalho, GM Rodrigues e GM Boniery, que estão em parceria com a nossa guarda municipal”, disse Charles.
Já o guarda Severino, agradeceu a capacitação que vem recebendo. “É muito importante para todos nós, esse treinamento já estou mais bem informado e esperando que chegue logo o outro treinamento, só tenho que agradece ao prefeito pela atenção e respeito para com os guardas e com a população caaporense”, disse.
De acordo com a lei 13.022 sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff, a Guarda Municipal tem o poder de polícia, assim trabalhando em parceria e em forma auxiliar as forças policiais, tendo características de polícia preventiva, a guarda municipal tem de atuar nos limites do município e municípios vizinhos se houver o convênio entre ambas.
Portal do Litoral 

Comentários