Secretaria de Justiça: Goiana realiza encontro com entidades que recebem cumpridores de penas alternativas

Das 77 instituições, 60 mandaram representantes ao encontro promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Gepais



Depois de passar pelos municípios de Garanhuns e Sertânia, o encontro de integração com a rede parceira da Gerência de Penas Alternativas (Gepais) chegou a Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Das 77 instituições que recebem cumpridores, 60 estiveram presentes a reunião, que teve como objetivo promover a formação continuada buscando fortalecer a parceria entre as instituições e a Central de Penas Alternativas (Ceapa).

Durante o encontro, promovido pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Gepais, também foi discutido “O papel das instituições nas ações de enfrentamento da violência”, com a participação de representantes da  Diretoria de  Educação do município e da Polícia Militar, além do delegado de Polícia de Homicídios, Altemar Mamede e da titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Ana Carolina Pereira.

Em 2017, a Ceapa de Goiana atendeu a 911 pessoas, e entre os delitos vem em primeiro lugar a lesão corporal leve, com 25% dos cumpridores. Em seguida o  furto, ameaça e a falta de habilitação. O próximo encontro com a rede parceira da Gerência de Penas Alternativas será realizado no Cefospe, bairro da Boa Vista, no Recife, nesta terça-feira, 27.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Em Caaporã: Acidente entre ônibus da Jeep-Goiana e animal na PB 044

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Em Caaporã homens ficam feridos após bala perdida

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal