Em Goiana, fórum debateu a interiorização da violência

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Fórum Regional de Prevenção Social(FRPS), que tem atuação na região norte do Grande Recife(Olinda, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Araçoiaba e Goiana), e esse foi o seu terceiro encontro na cidade de Goiana realizado nesta terça-feira(27), Tivemos como Tema, "A interiorização da violência e das políticas de segurança pública." Contamos com a presença de diversas autoridades da cidade o Deputado Estadual Guilherme Uchoa(Presidente da ALEPE), Prefeito em Exercício Eduardo Honório acompanhado de seu secretariado e alguns vereadores, o Tenente Coronel da 3ªCIPM de Goiana Robson Cordeiro e várias outras autoridades.  

A diminuição da mortalidade homicida nas capitais e regiões metropolitanas tem provocado a expansão da criminalidade nos demais municípios brasileiros. O fenômeno não é nenhuma novidade e nem exclusividade do Estado de Pernambuco, mas nos últimos anos passou a ficar bem evidenciado nas estatísticas do crime da Secretaria de Defesa Social(SDS) do Governo do Estado. Segundo o "Mapa da Violência", divulgado pelo instituto Sangari(2011), os criminosos se afastam dos grandes centros em direção as cidades do interior, onde a repressão policial é bem menos intensa. 
O fórum é uma iniciativa da secretaria estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude(SDSCJ), por meio da Secretaria Executiva de Políticas para o Desenvolvimento Social, em conjunto com os municípios da região. A missão do FRPS é promover o debate sobre políticas de segurança pública e prevenção social, disseminando os valores propulsores da cultura de paz e valorização da vida.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e casamentoA imagem pode conter: 7 pessoas, multidão e área interna

Comentários