Em clássico Pernambucano cerca de 40 torcedores ficaram feridas, veja vídeo

Segundo informações do boletim médico da Unidade de pronto de Atendimento Abdias de Carvalhos, cerca de 30 pessoas deram entrada na noite desta quarta-feira (07), os pacientes seriam vítimas da grande confusão que ocorreu na Ilha do retiro, durante o clássico entre Sport e Santa Cruz. A confusão teve início na área destinada a torcida do coral. Após um enfrentamento de alguns tricolores com a Polícia Militar, cerca de 60 torcedores tiveram que ser atendidos no gramado e 25 deles foram levados às pressas para a Unidades mais próxima do estádio.
Segundo testemunhas, tudo começou quando um torcedor tentou acender um sinalizador, artefato proibido por normas de segurança.
A equipe médica informou que, nenhum dos torcedores estava em estado grave, mas um deles teve fratura exposta e outro sofreu um ataque epilético em meio à correria e uso de spray de pimenta por meio da PM.
Como aconteceu perto do fim do primeiro tempo, o incidente não interrompeu a partida. Foi pedido um reforço no efetivo de ambulâncias para poder socorrer os torcedores remanescentes – em certo momento, havia seis ambulâncias dentro da Ilha do Retiro.
Segundo testemunhas, tudo começou quando um torcedor tentou acender um sinalizador, artefato proibido por normas de segurança. A Polícia identificou e tentou interromper o ato. Só que, neste momento, muitos torcedores caíram uns por cima dos outros, como um efeito dominó.
Revoltados, vários torcedores do Santa Cruz entoavam o canto de “pior polícia do Brasil”. Outra parte cantou alto ameaçando invadir o campo. E a Polícia, por sua vez, usou spray de pimenta para dispersar os mais exaltados, que tentavam forçar um portão.
Neste novo momento, abriu-se um clarão na torcida do Santa Cruz. Muitos torcedores estavam com fraturas – desde o momento da queda. Outros, afetados com o uso do spray de pimenta, pediram para sair.
Torcedores do Sport foram retirados do setor de ampliação do estádio, que fica ao lado do setor de visitantes. O jogo recomeçou com vários torcedores sendo atendidos no gramado e outros pedindo ajuda nas arquibancadas.
Com a bola rolando, o jogo terminou 1 a 1. Os gols foram marcados por Thómas, pelo Sport, e Fábio da Silva descontou.

Comentários