Náutico vence e reassume a liderança do Campeonato Pernambucano

Fotos: Alexandre Gondim/JC Imagem

Náutico voltou à liderança do Campeonato Pernambucano, ainda que provisória. O Timbu derrotou o Afogados na noite desta terça-feira (20) na Arena de Pernambuco. O atacante Ortigoza entrou no segundo tempo, marcou um de pênalti e deu uma assistência para Robinho marcar. Tarcísio descontou para o time do interior, mas o placar terminou Náutico 2 x 1 Afogados.
Ouça os gol na voz de Roberto Queiroz:

A partida

O primeiro tempo foi movimentado, mesmo com o 0 x 0. Logo no início da partida, o Náutico criou uma boa chance que poderia ter sido convertido em gol.  Júnior Timbó recebeu na ponta direita, disputou com Thalison e deu um passe para dentro da área. Rafael Assis recebeu e finalizou, mas Evandrízio segurou a bola.  Aos 5 minutos, foi a vez do Afogados assustar. Rosivaldo aproveitou o rebote e chutou de primeira e a passou com muito perigo ao gol de Bruno. Aos 21 os jogadores do time do interior reclamaram muito de um lance, alegando que a bola teria batido no braço do zagueiro do Timbu, o que seria pênalti. Poucas chances foram criadas pelas duas equipes e a torcida do clube Alvirrubro ficou na bronca com o time.
 O Náutico voltou para o segundo tempo mais incisivo.  Aos 13 minutos Clebinho abriu espaço e chutou de fora da área. A bola passou com perigo e assustou o goleiro do Afogados. Aos 22, Roberto Fernandes colocou Ortigoza no lugar de Odilávio. Com três minutos em campo, o atleta sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e converteu a penalidade, abrindo o marcador para o Timbu. Pouco tempo depois o juiz marcou outro pênalti, mas dessa vez a favor do Afogados. Tarcísio não desperdiçou e igualou o placar. A reação da equipe do interior foi frustrada aos 43 quando Robinho recebeu de Ortigoza e finalizou na saída do goleiro. Fim de jogo: Náutico 2 x 1 Afogados.
Ficha do jogo:
Náutico: Bruno; Bryan, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Hygor, Cal Rodrigues e Júnior Timbó (Clebinho); Rafael Assis, Odilávio (Ortigoza) eTharcysio (Robinho). Técnico: Roberto Fernandes.
Afogados: Evandrízio; Walter, Algodão, Oséas e Thalison; Madson, Douglas Bomba e Tarcísio; Rosivaldo (Hugo), Roger e Etinho (Willian). Técnico: Pedro Manta.


 Gols: Ortigoza (NAU) 29/2°T. Tarcísio (AFO) 39/2°T. Robinho (NAU) 43/2ºT.

Comentários