Moradores da comunidade do Areeiro em Acaú fazem protesto após corte de energia


Moradores da comunidade do Areeiro em Acaú fazem protesto após corte de energia. O corte coletivo de energia aconteceu por volta do meio dia dessa terça-feira (20). Segundo os moradores, a Energisa Paraíba chegou acompanhada de policiais militares e realizou a interrupção do fornecimento de energia e a retirada de toda fiação elétrica instalada irregularmente pelos moradores.
Tocador de áudio
00:00
00:00
Segundo um áudio de um dos líderes da comunidade ele diz que “fiz o requerimento pedindo a água e a energia, fiz um ‘baixo assinado’ e foi aprovado pela Câmara de Vereadores. ” Ainda segundo ele, “precisa de uma liberação da prefeitura” para que os serviços sejam liberados regularmente para o povo.
Energisa Paraíba interrompe fornecimento de energia no Areeiro em Acáu. Foto Reprodução: Redes Sociais
Uma moradora da comunidade disse que a presença da polícia militar na ação da Energisa foi desnecessária; ela afirma em áudio que os fios e matérias da instalação elétrica que foram levados pela Energisa foi comprado com o dinheiro da comunidade. A moradora ainda culpa o prefeito Leonardo Barbalho (PSD) por não ter assinado um suposto alvará que liberava a instalação da rede elétrica na comunidade.
Tocador de áudio
00:00
00:00
Após o corte da energia, os moradores da comunidade foram em direção a PB 008 e fizeram um protesto, interditando toda estrada com queima de pneus, cobrando das autoridades uma ação emergencial para a situação dos moradores da comunidade que podem passar dias no escuro se nada for feito a tempo.
Moradores da comunidade Areeiro fazem protesto na PB 008. foto reprodução: Redes sociais.
Ainda em áudio, um líder comunitário lamenta o acontecido, fala que muitas famílias vão ficar no escuro e que os alimentos congelados das mesmas podem agora estragar.

Redação Litoral.News

Comentários

Mais Vistas do Blog

Polícia Militar prende em flagrante delito suspeito de praticar roubo em Caaporã

Justiça Eleitoral nega pedido de posse imediata de Marcílio e Lícia em Goiana

Ex-presidiário é @ss@ssin@do a tiros em Pedras de Fogo; investigação segue em andamento