Moradores da comunidade do Areeiro em Acaú fazem protesto após corte de energia


Moradores da comunidade do Areeiro em Acaú fazem protesto após corte de energia. O corte coletivo de energia aconteceu por volta do meio dia dessa terça-feira (20). Segundo os moradores, a Energisa Paraíba chegou acompanhada de policiais militares e realizou a interrupção do fornecimento de energia e a retirada de toda fiação elétrica instalada irregularmente pelos moradores.
Tocador de áudio
00:00
00:00
Segundo um áudio de um dos líderes da comunidade ele diz que “fiz o requerimento pedindo a água e a energia, fiz um ‘baixo assinado’ e foi aprovado pela Câmara de Vereadores. ” Ainda segundo ele, “precisa de uma liberação da prefeitura” para que os serviços sejam liberados regularmente para o povo.
Energisa Paraíba interrompe fornecimento de energia no Areeiro em Acáu. Foto Reprodução: Redes Sociais
Uma moradora da comunidade disse que a presença da polícia militar na ação da Energisa foi desnecessária; ela afirma em áudio que os fios e matérias da instalação elétrica que foram levados pela Energisa foi comprado com o dinheiro da comunidade. A moradora ainda culpa o prefeito Leonardo Barbalho (PSD) por não ter assinado um suposto alvará que liberava a instalação da rede elétrica na comunidade.
Tocador de áudio
00:00
00:00
Após o corte da energia, os moradores da comunidade foram em direção a PB 008 e fizeram um protesto, interditando toda estrada com queima de pneus, cobrando das autoridades uma ação emergencial para a situação dos moradores da comunidade que podem passar dias no escuro se nada for feito a tempo.
Moradores da comunidade Areeiro fazem protesto na PB 008. foto reprodução: Redes sociais.
Ainda em áudio, um líder comunitário lamenta o acontecido, fala que muitas famílias vão ficar no escuro e que os alimentos congelados das mesmas podem agora estragar.

Redação Litoral.News

Comentários