RADAR POLÍTICO 365


MPF quer sanar irregularidades em licitações com verbas da Saúde em Condado (PE)

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiana (PE) expediu recomendação à Prefeitura de Condado, na zona da mata pernambucana, para sanar irregularidades em licitações realizadas com recursos repassados pelo Ministério da Saúde (MS). A recomendação decorre de inquérito civil instaurado para apurar a aplicação de verbas destinadas, entre 2007 e 2009, para realização de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção de doenças. 

Conforme argumenta o MPF, relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) constatou que a licitação realizada pelo município de Condado para a realização das melhorias violou, em seu instrumento convocatório, preceitos legais a respeito do caráter competitivo do certame. O MPF também considera que a prefeitura não observou as exigências da Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93) e desrespeitou determinações do Tribunal de Contas da União relativas a licitações e contratos. 

O MPF recomenda que a prefeitura deixe de estabelecer, nos instrumentos convocatórios de licitações realizadas com verbas do MS, exigências de habilitação jurídica, técnica ou fiscal que restrinjam o caráter competitivo dos certames. Recomenda, ainda, que os editais sejam publicados em jornal de grande circulação e que a prefeitura fiscalize a execução dos contratos administrativos firmados com recursos federais. 

Caso a recomendação não seja acatada, o MPF poderá adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.


Fonte: MP

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Curiosidade: Paulo Sá assume mandato pela segunda vez após mortes de vereadores titulares em Caaporã

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

Último Adeus em Caaporã ao vereador Atos Santino de Lima

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana