Ação da PM termina com prisões e veículos recuperados após sequestro de funcionários da Prefeitura de Caaporã

Nesta segunda-feira (27) a Polícia Militar, através do Copom da 1° CIPM em Alhandra, foi acionada para uma ocorrência em que o prefeito de Caaporã havia sido sequestrado, com todas as guarnições em alerta, foram realizados cercos e rastros foram seguidos e restabelecendo a verdade, foi constatado que elementos haviam interceptado um veículo da prefeitura de Caaporã onde estavam o segurança e o motorista do prefeito, que seguiam ao Banco do Brasil de Alhandra para realizar um depósito daquela prefeitura e os elementos interceptaram, promoveram o assalto e levaram reféns os funcionários, durante as rondas foi abordado um elemento num Fiesta Sedan azul que estava no local do assalto e servia de apoio aos assaltantes, na checagem nominal foi constatado que o motorista já havia cumprido pena por homicídio e por sequestro no estado de Pernambuco e assim foi lhe dado voz de prisão.
Momentos depois, fechando o cerco ainda mais, os assaltantes dispensaram a caminhonete S10 da prefeitura de Caaporã e tomaram por assalto um veículo VW GOL de funcionários de uma das fábricas da região.
Continuadas as diligências e com a orientação de abordar todos os veículos com três ou mais ocupantes, em uma das abordagens a um veículo Palio, foram presos 3 maiores, apreendida uma menor e um menor, com eles mais de um quilo de maconha prensada.
Fechando o cerco, os assaltantes sem saída, abandonaram o veículo gol e se embrenharam na mata a pé. Designado pelo Comandante Geral, Cel Euller Chaves, a aeronave Acauã prestou apoio com sobrevoos e buscas, em uma delas foi identificado um automóvel queimado, porém ao chegarmos ao local identificamos como outro veículo roubado, mas já estava naquela localidade há cerca de uma semana e não havia sido acionada a Polícia.
Foi apresentada em delegacia uma testemunha ocular que afirma a participação do elemento preso na situação do assalto aos funcionários da prefeitura de Caaporã.
Ao final da tarde, devido a baixa luminosidade, foram findadas as buscas com os seguintes resultados:
– Vítimas resgatadas ilesas;
– Veículo S10 recuperado;
– Veículo Gol recuperado;
– Veículo Fiesta apreendido;
– Veículo Palio apreendido;
– Veículo Up (carbonizado) recuperado;
– Mais de 1kg de maconha prensada apreendida;
– Cinco celulares apreendidos;
– Um assaltante preso;
– Três maiores presos com droga;
– Dois menores apreendidos com droga.



Portal do Litoral com Informações da 1° CIPM



Comentários