Deputado Branco comemora retorno de Renato Mendes ao cargo de prefeito de Alhandra

O deputado estadual Branco Mendes (PEN) usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (24), para comemorar a decisão judicial que determinou o retorno de Renato Mendes ao cargo de prefeito de Alhandra, no Litoral Sul do estado.
Mendes esclareceu que, nesta segunda (23), o desembargador Leandro dos Santos, ao decidir pela volta de Renato Mendes ao cargo fez uma correção jurídica da decisão do juiz Eimar, da Comarca de Alhandra, que afastou o prefeito do cargo.
“Diante o erro grosseiro que foi o afastamento, baseado na publicação de um acórdão do Diário da Justiça, o prefeito foi afastado sem que os advogados tenham sido notificados. Baseado no Art. 20 da Lei de Improbidade Administrativa e com novas medidas cautelares que os nossos advogados fizeram, o desembargador determinou o retorno de Renato Mendes ao cargo”, comemorou o político.
Mendes lamentou o erro do magistrado da comarca de Alhandra. “Isso deixou uma insegurança dentro de um município quando na realidade se cometeram um erro gravíssimo, criando um problema sério ao afastar um prefeito. A sociedade ficou estarrecida com o erro e eu acho que a justiça quando erra precisava muito ter cuidado quando forem tomar essas decisões, porque criou um clima tenso no município”, lamentou.
O deputado parabenizou ainda o vice-prefeito Lêdo Silvino pela ética e coerência durante os quatro dias em que ficou a frente do Executivo Municipal. Ele também narrou uma série de obras que a gestão de Renato Mendes está em andamento em Alhandra.
“Parabenizar Lêdo que é um amigo correto, distinto e leal, que assumiu o destino e deu conta do recado e que graças a Deus o município de Alhandra voltou a normalidade sem nenhuma alteração na sua administração. Nós estamos lá com um prefeito que está com uma séria de obras sendo realizadas dentro de Alhandra. É preciso dizer que o município está com os pagamentos em dia, obras importantes sendo tocadas com um pacote de mais de R$ 4 milhões, pavimentação, creches e outlet sendo implantado gerando emprego e renda para o município”, comentou o deputado Branco Mendes.

Comentários