Prefeito e deputados pedem autorização ao DNIT para instalar ‘Shopping das Frutas’ às margens da BR-101

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes (DEM), apresentou, na tarde desta sexta-feira (29), durante a primeira reunião com Francisco Lacerda, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o pedido oficial para que o órgão autorize a instalação do Shopping das Frutas, às margens da BR-101, onde os comerciantes de frutas que atualmente trabalham terão um espaço maior, mais estruturado para comercializar seus produtos e ter uma renda melhor.
A iniciativa da Prefeitura Municipal é para evitar a retirada inesperada dos que trabalham no local, após serem notificados da remoção pelo departamento.
Além do gestor alhandrense, participaram da reunião o deputado estadual Branco Mendes, o deputado federal Efraim Filho (DEM), o vice-prefeito Lêdo Salvino (PTB) que representou Mata Redonda, representantes dos barraqueiros, além dos vereadores João Sufoco (PHS) e Edvaldo Salvino (PTB), presidente da Associação dos Comerciantes de Alhandra, e a coordenadora da Sala do Empreendedor.
Após a explanação do prefeito sobre o projeto do “Shopping das Frutas”, ficou agendada uma visita “in loco” de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), em Mata Redonda, na próxima semana, onde será pleiteada autorização do órgão para ser colocado em prática o projeto da atual gestão.
Sempre preocupado com a geração de emprego e renda no município o prefeito Renato Mendes saiu em defesa dos que trabalham para sobreviver na localidade com a venda de frutas para sustentar suas famílias.
“Partimos em defesa dos pais e mães de família de Mata Redonda que sobrevivem dessas vendas e tem uma história de mais de 40 anos. Nós queríamos a garantia do DNIT que não derrubaria as barracas instaladas às margens da BR, onde diversos pais de famílias foram avisados que seriam retirados do local. E isso nós já conseguimos nessa reunião. A partir da visita técnica do DNIT, vamos adequar o projeto do ‘Shopping das Frutas’ com as indicações dos técnicos e apresentar o projeto finalizado com barracas padronizadas, rústicas, organizadas, sendo tudo orientado pelo Sebrae”, afirmou o prefeito.
Renato ainda agradeceu o apoio dos deputados Branco Mendes e Efraim Filho, sempre presentes na defesa do povo de Alhandra.
Já o deputado Branco Mendes confirmou o recebimento da garantia de que técnicos do DNIT visitarão a área já na próxima semana.
“A construção do ‘Shopping das Frutas’ foi uma alternativa apresentada ao superintendente do DNIT-PB, Francisco Pereira de Lacerda, para solucionar o problema das barracas às margens da BR-101, Distrito de Mata Redonda, durante reunião na manhã desta sexta-feira. Juntamente com uma representação dos comerciantes, estivemos eu, o prefeito Renato Mendes e o vice Ledo, o deputado Efraim Filho e os vereadores de Alhandra, negociando a permanência daqueles vendedores no local. A adequação do comércio, em espaço a ser construído pela Prefeitura de Alhandra, foi bem recebida pelo representante do órgão na Paraíba, com o compromisso de realizar um estudo técnico da proposta. Na próxima quinta-feira, técnicos do DNIT-PB visitarão a área”, afirmou Branco.
Portal do Litoral 

Comentários