Deputado lamenta mudança do cartório eleitoral do Conde para Santa Rita e cobra explicação do TRE

O deputado estadual Branco Mendes (PEN) protocolou um requerimento no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cobrando explicações da Corte Eleitoral sobre a extinção da comarca de Conde e o remanejamento do eleitorado para a cidade de Santa Rita.
Ao discursar da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (26), o parlamentar ressaltou que requereu ao TRE uma nova análise sobre a decisão do remanejamento do eleitoral do Conde.
“Já solicitei ao presidente do TRE uma nova análise para reaver esse desmembramento do Conde para Santa Rita. Isso é uma coisa totalmente adversa, um absurdo. Temos o Conde em cima de Alhandra e daí desmembraram o eleitorado do Conde, tiraram de Alhandra e passaram para o cartório eleitoral de Santa Rita”, lamentou o deputado.
Mendes classificou essa decisão do tribunal como ‘aberração’, que tem trazido problemas para os eleitores de Conde devido à distância de deslocamento e o gasto financeiro deles. O deputado disse ainda que o desmembramento representa um retrocesso para a democracia e Justiça Eleitoral do país.
“Isso é um constrangimento para a população do Conde. Tenho recebido queixas frequentes dos moradores revoltados com essa medida do TRE. Esse remanejamento é uma aberração, que não há critério e apenas prejudica do cidadão. Por exemplo, que for do Conde e quiser fazer a biometria terão que ir para Santa Rita e não mais para Alhandra, cidade vizinha de Conde. É um total desrespeito com o eleitorado do Conde”, frisou o deputado.
Portal do Litoral

Comentários