Prefeitura de Caaporã apresenta Plano de Gestão Sustentável no I Fórum de Gestão Ambiental Metropolitano

O prefeito de Caaporã Kiko Monteiro (PDT) participou ao lado do secretário do Meio Ambiente de Caaporã, Antônio Loureiro, do I Fórum de Gestão Ambiental da Região Metropolitana de João Pessoa, realizado nesta terça-feira (11), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.
Na ocasião, o gestor caaporense destacou seu compromisso com uma gestão sustentável lembrando, ao mesmo tempo, da necessidade de buscar ferramentas de planejamento, com objetivos e responsabilidades definidas, que permitam estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos/processos em sua rotina, além de trazer mais qualidade de vida, saúde e bem estar para a comunidade.
Ainda durante o evento, o secretário do Meio Ambiente de Caaporã fez a apresentação do Plano de Governo de Caaporã 2017/2020, um modelo de Gestão Sustentável que incorpora um programa concebido por ele: O ProCaaporã- Programa de Modernização da Gestão e Sustentabilidade do Município de Caaporã, projetado a partir de um diagnóstico do município.
O programa, que contém 12 eixos temáticos, também contempla o Programa Cidades Sustentáveis (PCS) na agenda ambiental da Administração Pública, o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) e o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ).
O evento contou com mais de 450 pessoas inscritas e com presenças da bióloga caaporense, Júlia Nazário, reconhecida pelo seu constante trabalho em prol da preservação do meio ambiente; do vice-prefeito, Manoel Júnior; da secretária adjunta da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Sachenka Bandeira da Hora; do secretário adjunto da Secretaria de Turismo (Setur), Graco Terceiro Neto Parente Miranda; de Vaulene Rodrigues, secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Durante a manhã desta terça-feira estudantes, profissionais e ambientalistas tiveram a oportunidade de trocar informações e estabelecer parcerias sobre as questões mais urgentes de João Pessoa e cidades da Região Metropolitana.
Portal do Litoral