Bancos estão fechados nesta sexta-feira de greve

Está programada para a tarde desta sexta (28) uma caminhada da categoria. Os bancários decidiram participar da greve em assembleia realizada no dia 18 de abril
Por: Portal FolhaPE
Bancos do Bairro do Recife

Em frente às agências bancárias no Centro do Recife, bancários se concentram desde o início da manhã para se posicionar contra as medidas do Governo Federal, que podem mudar as regras da previdência social e trabalhista. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco começou o trabalho de mobilização da categoria antes mesmo das 6h desta sexta-feira (28).

De acordo com a assessoria da categoria, o sindicato montou um esquema para dialogar com gerentes e funcionários nas agências do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Eles souberam que as gerencias dos bancos públicos e privados solicitaram que os funcionários começassem a trabalhar a partir das 6h.

Está programada para a tarde desta sexta (28) uma caminhada da categoria. Eles vão se concentrar na rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, de onde sairão em caminhada para o Derby, área central do Recife.
Os bancários de Pernambuco decidiram participar da greve em assembleia realizada no dia 18 de abril. A categoria aprovou o fechamento das agências dos bancos públicos e privados por um período de 24 horas.