Prefeito de Goiana culpa Compesa por falta de água


Os moradores da cidade de Goiana, na Mata Norte do estado, estão sofrendo com a falta de água. Parte da população está sem receber o abastecimento há quase vinte dias. O prefeito Osvaldo Rabelo Filho (PMDB) diz que a responsabilidade é da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). “A Companhia tem se mostrado ausente na prestação de um serviço com qualidade, e os problemas na rede de abastecimento se agravam a cada dia”, declarou.

Os problemas vão de assoreamento e poluição com agrotóxicos dos rios, que abastecem a Barragem Dois Rios, que está em completo abandono, sem manutenção e extremamente vulnerável. A estação de captação passa pelo mesmo processo da barragem.

“A rede de distribuição tem mais de quarenta anos e a tubulação não suporta a pressão da água. O resultado tem sido uma água escura quando chega ás torneiras das casas”, disse o prefeito.

Na sede e nos distritos, existe uma série de poços artesianos, sendo quatro poços no Polo de Hemoderivados, que não estão em funcionamento. “A Compesa deixou de investir em Goiana. A situação não pode permanecer desse jeito, a Prefeitura vai ter que tomar uma decisão”, ressaltou o Prefeito.

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento