RADAR POLÍTICO 365


Prefeito de Goiana culpa Compesa por falta de água


Os moradores da cidade de Goiana, na Mata Norte do estado, estão sofrendo com a falta de água. Parte da população está sem receber o abastecimento há quase vinte dias. O prefeito Osvaldo Rabelo Filho (PMDB) diz que a responsabilidade é da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). “A Companhia tem se mostrado ausente na prestação de um serviço com qualidade, e os problemas na rede de abastecimento se agravam a cada dia”, declarou.

Os problemas vão de assoreamento e poluição com agrotóxicos dos rios, que abastecem a Barragem Dois Rios, que está em completo abandono, sem manutenção e extremamente vulnerável. A estação de captação passa pelo mesmo processo da barragem.

“A rede de distribuição tem mais de quarenta anos e a tubulação não suporta a pressão da água. O resultado tem sido uma água escura quando chega ás torneiras das casas”, disse o prefeito.

Na sede e nos distritos, existe uma série de poços artesianos, sendo quatro poços no Polo de Hemoderivados, que não estão em funcionamento. “A Compesa deixou de investir em Goiana. A situação não pode permanecer desse jeito, a Prefeitura vai ter que tomar uma decisão”, ressaltou o Prefeito.

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Polícia descobre verdade sobre jovem que teve a cabeça arrancada ainda vivo e pendurada em uma árvore na megaoperação do Rio

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Mulher sobrevive após ser atingida por mais de dez tiros dentro de casa em Acaú, Pitimbu

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Policial penal é encontrada morta dentro de casa na Paraíba; marido suspeito pelo crime é preso