Prefeitura Municipal de Caaporã emite notas de esclarecimento a população,veja aqui:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
AMBULÂNCIA PERTENCE AO MUNICÍPIO

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O Prefeito Cristiano Monteiro- Kiko - através da Secretaria de Saúde, comunica a toda a população caaporense que durante anos a mesma funcionou de forma precária sem manutenção adequada. Ao recebe-la a mesma encontrava-se totalmente sucateada, suja, sem os equipamentos mínimos necessários para o transporte digno. Neste início de gestão foram feitos reparos mecânicos necessários para uso, sem colocar em risco a vida de funcionários e usuários do município.
Atualmente a mesma encontra-se a disposição da população diuturnamente com condutores e enfermeiros(as), estando a mesma recolhida junto ao SAMU por ser um serviço que funciona 24hs, 7(sete) dias da semana com condições para equipe que nela trabalha (Refeição, Segurança, Repouso).
O hospital Ana Virginia possui todos os contatos de coordenadores, enfermeiros e condutores que estão de plantão para toda e qualquer remoção que se faça necessária, uma vez que o médico plantonista regule seu paciente, estando a cargo da equipe, a remoção com segurança de todo e qualquer usuário que necessite.
Caaporã tem como referência a macro região de João Pessoa, sendo necessário a regulação dos pacientes que é feita de médico para médico.
Realizamos remoção dos pacientes não apenas do hospital Ana Virginia, mas também de qualquer outro serviço de saúde de Caaporã (Unidades de Família, por exemplo) assim seja necessário.

Nossa gestão prioriza cuidar das pessoas e todos as nossas medidas tem sido para priorizar a todos os munícipes.
Amanda Pereira Freire de Albuquerque
Secretária de Saúde – Caaporã/PB


NOTA DE ESCLARECIMENTO
INCUBADORA DE TRANSPORTE MÓVEL
Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Prefeito Cristiano Monteiro - Kiko - através da Secretaria de Saúde, vem por meio desta esclarecer aos munícipes e autoridades do nosso município alguns pontos citados na data de 21/02/2017 na sessão da Câmara Municipal por alguns dos nobres vereadores da bancada de oposição a respeito da Incubadora de Transporte Móvel.
O referido equipamento foi doado ao município de Caaporã para uso exclusivo no Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) no ano de 2012 através do programa Rede Cegonha.
O equipamento pertencente ao município encontrava-se retido no Hospital Ana Virginia de forma irregular, tendo em vista que foi entregue ao SAMU. Passou mais de 2 (dois) anos sem ser ligado a uma fonte de alimentação de energia elétrica o que ocasionou danos as baterias do equipamento. Salientamos também a falta de cilindros de oxigênios.
Durante o período que esteve no hospital foi utilizado em poucas ocorrências pelo SAMU Caaporã que é o serviço que possui ambulância de suporte avançado para o referido transporte com uma incubadora.
A incubadora é fixada a uma maca retrátil móvel padrão SAMU não sendo possível seu uso em outro veículo fora deste padrão. Reforçamos que o hospital Ana Virginia não possui ambulância.
Este equipamento é de propriedade do município de Caaporã, estando a disposição de todos e qualquer munícipe que necessite do mesmo, sendo o único equipamento desse tipo no litoral sul atendendo não só a Caaporã, mas também Alhandra, Pitimbu, Conde e Pedras de Fogo.
Amanda Pereira Freire de Albuquerque
Secretária de Saúde – Caaporã/PB

Comentários