CAPS de Caaporã é reaberto em novo espaço e com serviços ampliados

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Caaporã, reabriu o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), nesta quarta-feira (22) em um novo espaço, que fica localizado na Rua Sebastião Pedro Pereira (Próximo a Escola Edson Nazário).
O Serviço foi devolvido à comunidade em um ambiente mais amplo e com equipe multidisciplinar. O prefeito Kiko Monteiro, participou da inauguração e destacou o empenho da gestão em oferecer mais e melhores serviços na área da saúde.
Para o gestor, o novo espaço possibilita que o Caps cumpra sua função que é atender cada vez melhor os usuários. “Contamos agora com um ambiente digno, com ampliação de serviços para a população. Estamos satisfeitos com a nova estrutura e buscamos melhorar cada dia mais a oferta de serviços para o povo caaporense”, explicou Kiko.
Conceito do CAPS                          
Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) foram concebidos como a principal estratégia do processo de Reforma Psiquiátrica. São “serviços de base comunitária, abertos, com a finalidade de oferecer um cuidado à pessoa com transtorno mental e/ou que faz uso abusivo ou tem dependência de substâncias psicoativas, sem que a mesma seja privada do convívio com os seus familiares, e com a comunidade à qual pertence.
Portal do Litoral 

Comentários