Prefeito eleito de Itaquitinga, Dr. Geovani denuncia que não está havendo “transição” no município

O prefeito eleito de Itaquitinga, Geovani Oliveira, denunciou ao TCE e ao Ministério Público Estadual a “falta de transição” em seu município, alegando que o atual prefeito Pablo Moraes (PSD), a quem derrotou nas últimas eleições, não lhe passou até agora nenhuma informação relevante sobre os negócios municipais.
Ele afirma que não há transição em sua cidade e sim uma “simulação de transição” e pede uma ação mais efetiva dos órgãos de controle para que não chegue à prefeitura no dia 1º de janeiro próximo, sem as informações de que necessita.
Além disso, diz que a frota de veículos “está sucateada, a ponto de o município não dispor sequer de uma ambulância, uma vez que o único veículo que fica na Unidade Mista é o carro do programa Bolsa Família, que, por lei, não pode servir a essa finalidade”.
“Já dei ciência do fato a todos os órgãos de fiscalização e controle e minha maior preocupação é com o funcionamento do hospital e dos postos de saúde, bem como com o transporte de pacientes que fazem hemodiálise”, afirma Geovani Oliveira.
O prefeito eleito diz também que “o lixo está espalhado por toda a cidade” e considera “um absurdo” o governo federal ter marcado para o próximo dia 30, a liberação para os municípios dos recursos das multas da repatriação.
Ele critica o silêncio da Amupe em relação a este fato, apesar de os prefeitos eleitos serem maioria no Estado de Pernambuco em relação aos que não conseguiram um segundo mandato.

Com informações do Blog do Inaldo Sampaio
FARMÁCIA N.S. FÁTIMA

Comentários