RADAR POLÍTICO 365


Economista faz alerta: "Goiana vai crescer para onde?"


Nesta segunda-feira (21/11), foi realizado no teatro do Sesc ler Goiana um importante evento, promovido pelo Conselho Deliberativo do Sebrae Pernambuco, para discutir a economia da Zona da Mata Norte.

A palestra mais aguardada do evento foi realizada pela economista da Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento, Tânia Bacelar, que já há alguns anos vem acompanhando de perto a economia da região.

Segundo a economista, a economia local vem sofrendo muitas transformações e possibilitando grandes oportunidades de negócios. "Aqui tem muita coisa para fazer, é um cenário de muitas oportunidades pelo o que aconteceu aqui recentemente. A vinda de um polo automotivo com a dimensão que ele tem comparado com a dimensão da economia local, faz a diferença com certeza", reforçou.

Em entrevista exclusiva para o Blog do Felipe Andrade, Tânia Bacelar fez um importante alerta para o município. "É bom para a cidade que se mexa no Plano Diretor. A cidade tinha uma dinâmica muito diferente da atual quando ela fez o Plano Diretor. A situação mudou muito. Então, tem riscos como, por exemplo, a cidade vai crescer para onde? Essa é uma é uma pergunta que tem que ser respondida no próximo Plano Diretor e de uma forma organizada para que a cidade não se complique, ao invés de melhorar,piore. Então, se eu fosse prefeito de Goiana a minha primeira prioridade era rever o Plano Diretor", disse.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Ex-presidiário é assassinado dentro de casa em Goiana/PE

Blitze em Goiana apreendem veículos alternativos que faziam transporte irregular para a Paraíba

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

ASTUG ganha aumento milionário em repasse da Prefeitura enquanto debate sobre transparência continua

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana