Catálogo de ícones de Goiana foi lançado

Foto: Reprodução arte Sebrae/Cortesia
Aconteceu, na manhã de terça-feira (25) o lançamento do catálogo iconográfico de Goiana.A ação integra o projeto de Economia Criativa da Mata Norte e foi desenvolvida em parceria com a prefeitura municipal. 

O evento de lançamento contou com a distribuição gratuita do catálogo além de uma palestra sobre Economia Criativa com o consultor do Sebrae, Leonardo Salazar. O objetivo do catálogo é estabelecer uma identidade visual que possa preservar a memória cultural de Goiana, a ser compartilhada pelo poder público, as cadeias de artesanato, turismo, comércio e serviços.

O catálogo foi pensado pelo Sebrae levando em conta a variedade arquitetônica de Goiana, que compreende em seu território engenhos de cana-de-açúcar e igrejas centenárias. Sua gastronomia e a própria produção artesanal, uma peculiaridade da região, também estão presentes dentro do projeto. “Nossa intenção é valorizar as referências da cidade, contribuindo para o fortalecimento e valorizando o que temos de melhor em Goiana, que é a história, a tradição e a cultura”, ressaltou Denise Marques, analista da unidade do Sebrae na Mata Norte.

Para adquirir o catálogo iconográfico de Goiana basta comparecer ao escritório do Sebrae na cidade, localizado na Rua do Arame, Vila Castelo Branco (ao lado do Teatro do Sesc Ler). A distribuição é gratuita porém, é necessaário o preechimento de uma ficha cadastral no local.

Comentários