Pular para o conteúdo principal

Universitários na incerteza da volta do transporte em Goiana


 Foto: Goiana Notícias Imagens


Tudo indica que o último trimestre será de muito aperreio para os estudantes universitários de Goiana que utilizam o transporte público municipal para deslocarem-se às respectivas universidades e faculdades. Infelizmente, não há previsão para retomada da prestação do serviço.

Após o anúncio oficial de paralisação do serviço de transporte dos estudantes, na última terça-feira (27), um grupo de alunos, usuários das diversas rotas existentes, se uniram e foram reivindicar à volta do serviço imediatamente. Porém, o futuro próximo não é de boas notícias.

Hoje (29), este grupo de estudantes se dirigiu para o plenário da Cãmara de Vereadores de Goiana no intuito de explanaram a situação para os vereadores e vereadoras da cidade. Munidos com palavras de ordem, adesivos e cartazes, os universitários presentes apresentaram suas reivindicações junto ao Poder Legislativo.

“A situação na qual nos encontramos, com a falta do ônibus da prefeitura, é responsabilidade de todos os poderes que atuam na cidade. O legislativo tem tanta responsabilidade quanto o prefeito. Por isso achamos interessante vir até Câmara de Goiana para mostrar nossa indignação”, relatou o estudante de Direito Danilo Souza.

Após a sessão na Câmara de Vereadores os estudantes foram até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entregar o abaixo-assinado produzido pelo grupo de estudantes. Do MPPE, os estudantes seguiram para o Fórum de Goiana pretendendo uma audiência com o juiz da Comarca para que este prestasse maiores esclarecimentos sobre a real situação do transporte universitário da cidade.

Antônio Amorim, o proprietário da empresa contratada, Kadore Transportes, disse que “existem alguns débitos da PMG junto à empresa desde 2012, portanto não são dívidas apenas desta gestão. A Kadore tomou a atitude de procurar o MPPE também haja visto a necessidade da garantia do transporte para os estudantes. Não estamos cobrando agora o valor total da dívida, bastava que o prefeito nos pagasse uma parcela que retornaríamos a ofertar o serviço”.

A paralisação do serviço de transporte universitário prejudica de diversas maneiras os estudantes, que, diga-se de passagem, encontram-se com os débitos em dia com a Kadore. O período atual é de realização de provas bimestrais em diversas instituições de ensino e muitos universitários estão perdendo estas avaliações bem como levando faltas seguidas em diversas disciplinas, por exemplo.


 Foto: Goiana Notícias Imagens
 Foto: Goiana Notícias Imagens
 DIA DAS CRIANÇAS É NA CRIS BOMBONS

Comentários

BLOG NO YOUTUBE

Visualizações

Arquivo

Mostrar mais

Mais Notícias

JOVEM FOI MORTO A FACADAS PELA COMPANHEIRA EM GOIANA

Um crime sem explicação aconteceu no início da noite desta quinta-feira(24) em Goiana Mata Norte de Pernambuco. O Jovem conhecido por Tiago, foi morto a facadas pela sua companheira Kalina Farias na Rua do Timóteo centro de Goiana. Segundo informações a suspeita do crime está foragida, a polícia está em busca dela.

Polícia: Mulher Suspeita de Matar o Marido se Apresenta a Polícia Civil em Goiana, e logo em seguida é liberada

O crime ocorreu na última quinta feira na estreia do jogo do Brasil, segundo informações a mulher deu uma facada no pescoço do próprio marido depois de uma discussão.  A mulher foi ouvida pelo delegado, e logo em seguida liberada por ter livrado o flagrante.  As investigações continua pela polícia civil.

Polícia: bandidos assaltam ônibus escolar em Goiana

Um ônibus escolar foi assaltado na noite desta terça-feira(22) por meliantes próximo a Tejucupapo Distrito de Goiana Mata Norte de Pernambuco, segundo informações o motorista foi obrigado parar pelos bandidos, logo em seguida os meliantes deram de cara com a PM, e foram presos.

Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, é flagrado ajudando a equipe de organização do evento Abertura de Verão

Vídeo Destaque: Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, é flagrado ajudando a equipe de organização do evento Abertura de Verão. O prefeito Eduardo Honório, não pensou duas vezes arregaçou as mangas e ajudou a equipe de produção, na praia de  Ponta de Pedras.

Serão oferecidas cinco bolsas de estudo à FITS Goiana para interiorizar a Medicina

FITS abre processo seletivo para 15 bolsas de estudo integrais para Medicina Serão disponibilizadas dez vagas para a unidade de Jaboatão dos Guararapes e outras cinco para a de Goiana Quem deseja cursar Medicina pode concorrer a uma das 15 bolsas integrais de estudo que a Faculdade Tiradentes (FITS) vai disponibilizar, no primeiro semestre do ano que vem. Serão 10 vagas na FITS Jaboatão dos Guararapes e cinco para a FITS Goiana - ambas integrantes do Grupo Tiradentes. Até o próximo dia 30 de dezembro, os candidatos poderão acessar o site da instituição ( www.fits.edu.br ) , realizar o cadastro e ter acesso ao edital com as informações completas. Para participar do processo, o candidato deverá ser residente em Pernambuco e ter cursado o ensino médio em escolas públicas, em escolas particulares na condição de bolsista integral ou, ainda, parcialmente em instituições públicas e parcialmente em instituições particulares, também como bolsista integral. Além de não ter zerado nenhuma das pro

PRIMEIRO DIA DA ABERTURA DE VERÃO REALIZADA PELA PREFEITURA DE GOIANA LOTOU PONTA DE PEDRAS

Nesta Sexta-feira (25.11), aconteceu a Abertura de Verão na praia de Ponta de Pedras, realizada pela prefeitura de Goiana, através da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. O evento é gratuito e segue sendo realizado durante esse final de semana.  A festa contou com dois polos de atrações. O palco principal, localizado na Enseada das Malvinas, se apresentaram André e o Forró dos Errados e Jonas Esticado. No polo cultural, no Calçadão de Ponta de Pedras, houve apresentações de artistas locais como a Orquestra Explosão do Frevo, Caboclinhos Carijós e Ciranda dos Cangaceiros. O espaço ainda contou com um parque de food trucks. "Foi uma excelente ideia da prefeitura de Goiana, com várias opções de comidas como hambúrguers e crepes", comentou o estudante universitário, Lucas Silva. A prefeitura de Goiana pretende movimentar a economia do município com eventos anteriores à alta temporada do verão. "A ideia é resgatar os grandes eventos, sem descuidar da saúde, segur

Vereadores goianenses participam do Congresso Estadual da UVP, em Arcoverde

  A abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) aconteceu na manhã de quinta-feira, 24, em Arcoverde, sertão de Pernambuco. O grande evento conta com as presenças dos vereadores goianenses e de diversas autoridades de todo o Estado.  Na grade de programação do primeiro dia do Congresso, o destaque foi para as palestras de autoridades dos poderes Legislativo e Executivo. O primeiro palestrante foi o professor e especialista em gestão publica, Cláudio Martins, do Distrito Federal (DF). Por conta da partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar, o congresso teve início por volta das 8h30 e se encerrou no início da tarde. "Este é um momento importantíssimo de buscarmos conhecimento para melhor servir a população goianense. A organização da UVP e a qualidade dos palestrantes nos proporcionam um ambiente rico para a aprendizagem. Além da busca pelo conhecimento, estar aqui, representando Goiana, também é importante politicamente, pois

Divulgação: Restaurante Ágape

 

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 3 anos

  Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de três anos, na última sexta-feira (25) em João Pessoa. Segundo a delegada Wladia  Holanda, o caso foi descoberto pela diretora da creche onde a menina estuda. Ao dar banho na criança, a mulher percebeu que a a menina estava com as partes íntimas avermelhadas. O homem foi preso na creche onde a criança estuda, no bairro do Geisel. A delegada disse ainda que o laudo pericial comprovou os abusos e que houve conjunção carnal. O pai foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia. 

Goiana foi vencedora no prêmio band cidades excelentes

A Prefeitura de Goiana, conquistou a premiação   Band Cidades Excelentes na categoria de governança, eficiência, sócio econômico, ordem pública e transparência. O Prêmio Band Cidades Excelentes incentiva a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.