A força da comunidade, da arte, da gastronomia, da natureza e da cultura impulsiona o desenvolvimento do município, tornando-o um exemplo de como o turismo pode ser uma ferramenta para melhorar vidas e preservar nosso patrimônio. Juntos, construímos um futuro mais brilhante para Goiana. 💪🌄 AD GOIANA
Foto: Goiana Notícias Imagens
Tudo indica que o último trimestre será de muito aperreio para os estudantes universitários de Goiana que utilizam o transporte público municipal para deslocarem-se às respectivas universidades e faculdades. Infelizmente, não há previsão para retomada da prestação do serviço.
Após o anúncio oficial de paralisação do serviço de transporte dos estudantes, na última terça-feira (27), um grupo de alunos, usuários das diversas rotas existentes, se uniram e foram reivindicar à volta do serviço imediatamente. Porém, o futuro próximo não é de boas notícias.
Hoje (29), este grupo de estudantes se dirigiu para o plenário da Cãmara de Vereadores de Goiana no intuito de explanaram a situação para os vereadores e vereadoras da cidade. Munidos com palavras de ordem, adesivos e cartazes, os universitários presentes apresentaram suas reivindicações junto ao Poder Legislativo.
“A situação na qual nos encontramos, com a falta do ônibus da prefeitura, é responsabilidade de todos os poderes que atuam na cidade. O legislativo tem tanta responsabilidade quanto o prefeito. Por isso achamos interessante vir até Câmara de Goiana para mostrar nossa indignação”, relatou o estudante de Direito Danilo Souza.
Após a sessão na Câmara de Vereadores os estudantes foram até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) entregar o abaixo-assinado produzido pelo grupo de estudantes. Do MPPE, os estudantes seguiram para o Fórum de Goiana pretendendo uma audiência com o juiz da Comarca para que este prestasse maiores esclarecimentos sobre a real situação do transporte universitário da cidade.
Antônio Amorim, o proprietário da empresa contratada, Kadore Transportes, disse que “existem alguns débitos da PMG junto à empresa desde 2012, portanto não são dívidas apenas desta gestão. A Kadore tomou a atitude de procurar o MPPE também haja visto a necessidade da garantia do transporte para os estudantes. Não estamos cobrando agora o valor total da dívida, bastava que o prefeito nos pagasse uma parcela que retornaríamos a ofertar o serviço”.
A paralisação do serviço de transporte universitário prejudica de diversas maneiras os estudantes, que, diga-se de passagem, encontram-se com os débitos em dia com a Kadore. O período atual é de realização de provas bimestrais em diversas instituições de ensino e muitos universitários estão perdendo estas avaliações bem como levando faltas seguidas em diversas disciplinas, por exemplo.

Foto: Goiana Notícias Imagens

Foto: Goiana Notícias Imagens

Comentários
Postar um comentário