Chico Nazário desaprova atual gestão, diz que é pré-candidato a prefeito e que tem coragem para melhorar Caaporã

“Serei candidato a prefeito com João ou sem João. Pois eu acredito em Deus e no povo de Caaporã. Vou entrar em todas as casas olhando no olho e mostrando que mereço a confiança dos caaporense”
13329705_1056806464395803_1410719946_n
O vereador e pré-candidato a prefeito de Caaporã, Chico Nazário (PCdoB), foi o entrevistado de quarta-feira (01), na rádio Alhandra FM, pelo radialista Luiz Cláudio. Chico foi o vereador mais votado de 2012 e contou como foi o início de sua carreira política, destacou suas ações parlamentares, avaliou a atual gestão, falou de alianças políticas e reafirmou que seguirá na disputa pela prefeitura de Caaporã com um nome forte, limpo, de coragem e que vai mudar a história do município.
Chico Nazário, de família tradicional de Caaporã, tomou gosto pela política ao participar efetivamente da campanha do seu tio Romeu Nazário, que em 1988 disputou a prefeitura de Caaporã contra Doutor João, mas não obteve êxito e perdeu para o Doutor. Após algum tempo, Elias Nazário, irmão de Chico, foi candidato a vereador e teve uma votação histórica. Chico começou a trabalhar com Elias que foi presidente da Câmara, após o terceiro mandato de vereador, Elias desistiu da política e apoiou Chico como seu sucessor. Desde então, o atual parlamentar foi o mais votado nos dois mandatos que conquistou.
Chico Nazário revelou que a vontade de ser prefeito da cidade veio das ruas, dos pedidos de amigos, familiares e eleitores que insistiam que ele deveria disputar a prefeitura, por este motivo ele decidiu colocar seu nome para disputar o carto de prefeito.
“Até que enfim a prefeitura reduziu o ITBI e a Votorantim Cimentos começará a construir sua fábrica em Caaporã. Já foi feita a terraplanagem do terreno e vou acompanhar toda obra”, Chico Nazário.
“Sabemos que o próximo prefeito de Caaporã será alguém que nunca foi prefeito, pois Doutor João já foi reeleito. Quero ser prefeito de Caaporã para mudar a história da cidade. Sou inovador, gosto de inovar, só que isso não se faz só, se faz com parceria colocando as pessoas certas no lugar certo, dando oportunidades, pois só não se faz nada. Eu quero ter a oportunidade de mostrar que eu posso mudar Caaporã para melhor, pois Caaporã sempre foi a ‘Princesinha do Litoral Sul’ e hoje não está sendo. A gente precisa levantar o brio de Caaporã, melhorar o aspecto geral da cidade e só se faz isso com trabalho, só se faz isso com pessoas sérias, só se faz isso com pessoas de Caaporã que ame nosso município. Temos que colocar secretários e diretores que sejam de lá, que tenham compromisso com a cidade, não pode colocar ninguém de fora. Como se coloca uma pessoa para representar pastas de Caaporã se a pessoa não tem amor pelo lugar que representa? Quero uma Caaporã melhor para meus filhos, para meus netos… E Caaporã vai ser”, relatou Chico.
13335462_1056806457729137_386130416_n
Ele ainda pontuou que vem fazendo um trabalho de visitação intenso em bairros e comunidades, e seu nome está sendo bem aceito onde passa. Chico disse que tem um grupo político da cidade que já está de salto alto, achando que já ganhou. Mas, ele acredita na população que pede alguém de coragem, que tenha respeito pelo bem público e principalmente que tenha coração bom para olhar pelo povo e não apenas para o povo de sua casa.
“Tenho orgulho de ter idealizado o projeto do Distrito Industrial de Caaporã, que hoje tem várias empresas gerando emprego e renda aos nossos munícipes”
Avaliação da atual gestão
Chico é considerado aliado da gestão e do atual prefeito, mesmo assim, ele afirmou que reprova a administração do prefeito Doutor João Batistas. “Eu reprovo a atual administração, tem muitos problemas, a gestão não está funcionando. Por exemplo, a empresa de ônibus responsável por transportar os jovens universitários para faculdades em outras cidades, vive com problemas e muitas vezes eles ficam esperando e o ônibus não aparece. Os estudantes foram pedir ajuda à Câmara na terça-feira. Eu fiz um requerimento convocando os responsáveis pela empresa para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal para os mesmos esclarecerem o que foi que houve, pois a prefeitura paga um transporte caríssimo e não tá funcionando. Não vou colocar a culpa na empresa não, a culpa é da prefeitura que não fiscaliza e não chama o feito a ordem. Caso algum representante da empresa não obedeça nossa convocação, ele poderá responder judicialmente. É uma convocação, não é um convite. Por isso, não aprovo a atual gestão, pois não está funcionando nem o básico. Pra se ter uma ideia com o desrespeito com o povo, um morador de Caaporã foi convidado para conduzir a Tocha Olímpica e foi pedir o transporte ao secretário para ir e voltar de João Pessoa, o secretário disse que não podia ajudar e eu como vereador tive que resolver após ser procurado e ouvir esse relato lamentável de um cidadão caaporense. Outra pessoa precisava de exames urgentes e no hospital de Caaporã não resolveram, fui procurado e resolvi dentro da estrutura da própria prefeitura, isso mostra que está faltando gerenciamento, respeito ao povo, pois eu não precisava ser procurado, já que a própria gestão tinha capacidade de resolver. Acho que as coisas devem funcionar, por isso que eu não sou visto participando tanto da administração, pois eu falo o que está errado, sou linguarudo, se eu ver errado, falo mesmo, pode ser quem for”, lamentou.
“A candidatura que mais cresce é a minha, as outras estão estacionadas”
Continuando, ele afirmou que Caaporã foi uma cidade que valoriza o esporte e hoje não existe mais incentivo, o estádio da cidade está abandonado. “Fiz uma propositura para ser criado o fundo municipal de esporte, o que é isso? Nós só temos dois fundos em Caaporã, o de Educação e o de Saúde que são verbas federais. Se criarmos o do Esporte e destinar 2% de verba do ISS para o Esporte, daria cerca de sete ou oito mil reais por mês para incentivar nossos desportistas. Esse projeto aponta que até empresas poderiam ajudar oficialmente. Agora é preciso que o prefeito reenvie o projeto para Câmara e nós vereadores iremos aprovar. Temos que buscar parcerias com as grandes e pequenas empresas que estão se instalando no município”, avaliou.
Candidato do Prefeito, alianças e Partidos aliados
O vereador informou que ainda não sabe quem é o candidato que o atual prefeito irá apoiar. O comunicador Luiz Cláudio, em conversa anterior com o gestor caaporense, o questionou sobre quem ele iria apoiar, Doutor João citou quatro nomes, Dorival, Oto Mariano, Chico Nazário e Saulo Veloso. Porém, há informações de moradores que o vice-prefeito Saulo teria dito, que não queria vincular seu nome ao atual gestor, quer o apoio do mesmo, só não o quer no palanque, devido a péssima gestão. Doutor João teria feito uma reunião com esses quatro postulantes e teria dito que o melhor nas pesquisas, teria seu apoio.
Sobre o apoio do prefeito, Chico disse o seguinte:
“Doutor João não me disse quem era o candidato dele, muito menos que seria eu. Eu acho que na situação que ele se encontra hoje é difícil, pois a administração não está bem, mas o povo me conhece, sabe que eu falo a verdade, que critico quando deve ser criticado. Eu não sou amigo do poder, quando em 2004 Doutor João decidiu apoiar Aremilson para prefeito, não seguimos ele, abandonamos o poder e apoiamos Adjacy. Não preciso de ninguém para ser candidato, sou presidente do meu partido. Mas, todo mundo precisa de apoio. Em eleição não se rejeita voto. Temos que deixar as questões políticas, as arestas de lado e pensar em Caaporã. O que passou, passou, temos que olhar para frente e para nossa cidade, temos que olhar para a questão deste jovem. Em 2004 era apenas uma van que levava os jovens para fazer cursos. No governo de Jeane Nazário ela me colocou como secretário de transportes, em relação a isso ela foi nota 10, pois de uma van, passamos a atender os estudantes com um ônibus, no segundo ano de Jeane, já tínhamos dois ônibus e daí o pessoal de Caaporã começou a se profissionalizar e assim o que a gente tem que fazer é olhar para frente, o que passou tá no passado.
Articulado, o parlamentar destacou que vem conversando com outros partidos para apoiarem sua base aliada, mas que atualmente além do PCdoB, ele conta com PRTB, PPL, e PSC. “Nós temos a composição com esses partidos e estamos costurando a vinda de outros. Sobre aliança com André da Pipoca, acho que não podemos descartar nada. Conversamos com todo mundo, estamos dialogando com quem nos procura. Temos que agregar, não quero me aproximar de pessoas que queiram usufruir de Caaporã ou apenas da prefeitura, só aceito quem chegue com o pensamento de ajudar, pois toda ajuda é bem-vinda, já de aproveitadores eu quero distância. O presidente estadual do nosso partido, Simão Almeida, nos deu garantias e autonomia para fazer coligações, mas fez ressalvas que só não quer coligação com PSDB e DEM. Por isso estou tranquilo em relação ao partido que está muito empolgado com minha pré-candidatura”, garantiu Chico.
“Acima de tudo tem um Deus que não tarda, que não falha, tem que colocar as coisas na mão de Deus, pois estando nas mãos dele, não dará errado nunca. Nas minhas orações eu pelo a Deus o seguinte… Senhor, se não for para eu fazer por Caaporã o que tem que ser feito, não me dê. Ele sabe que esse é o desejo do meu coração, só me dar o que eu merecer”.
KIKO SUP. 

Comentários