Caaporã: Com a assinatura de Rinaldo, a Destilaria Tabu se reabilita e continua forte como candidata ao título.

Por Gersal Freire
Jogo do Sesi 2016, João Pessoa, Pb
AABBC1
Apesar de ter sido goleada na estreia, a Destilaria Tabu deixou a impressão de era capaz de reagir e ir mais longe na competição.
Na noite do dia(17), o time goleou a Gráfica Santa Marta por 6 a 2. Pela 10ª rodada dos Jogos do Sesi. Rinaldo(3), Ido, Pipoca e Bruno para Tabu. Josiel e Ney para Santa Marta.
Precisando da reabilitação, a Destilaria Tabu, campeão em 2011, iniciou pressionando o adversário. E Rivaldo que fora goleiro contra a São Braz já se destacava nas finalizações.
Contudo, foi a Gráfica Santa Marta quem a abriu o marcador, aos 8 minutos. O cruzamento de Ramon, da esquerda, Ney subiu e, de cabeça, fez 1 a 0 nas costas do zagueiro Aldair.
Rinaldo – o dono do jogo
A Tabu não demorou para virar o marcador. Aos 11, Rinaldo numa cobrança de falta e, aos 13, Ido por baixo do goleiro Patinha(2 a 1).
Com uma melhor movimentação e valorizando a posse de bola, a Tabu dominou a partida. Rinaldo estava numa noite iluminada. Aos 19, em puro oportunismo fez 3 a 1 para o time de Caaporã.
O que chamou à atenção da reportagem do www.amadorexclusivo.com foi a máDSCF4442 apresentação da Gráfica Santa Marta. Um time medroso, sem alma que aceitou a pressão do adversário sem reagir. Diferentemente do confronto contra a Coteminas.
Com o adversário encolhido, a Tabu foi aumentando o placar. Aos 26,Rinaldo na sua segunda cobrança de falta, fez 4 a 1.
Ágil e habilidoso, o camisa 10, Vau, da Santa Marta era a fonte de inspiração do time, porém sem ajuda nada de relevante aconteceu. Exceto, aos 32, quando em uma das suas boas jogadas individuais, ele tocou para Mago, dentro da área, que diminuiu para 4 a 2. Placar do primeiro tempo.
Para a etapa suplementar, a Tabu voltou com a mesma forma de jogar, porém com menos intensidade. Mesmo assim, a Santa Marta não conseguiu se impor na busca da redução do placar.
Pelo contrário, continuou inoperante. Por isso levou mais dois gols. Aos 12 Ito chutou e Pipoca desviou, de letra, para fazer 5 a 2.O marcador foi fechado aos 16, Rinaldo que estava impossível, chutou forte, houve rebote do goleiro Patinha, e Bruno fez 6 a 2.
Elencos: Destilaria Tabu: Paulo, Aldair, Adriano, Ito, Catita, Bruno, Ido, Rinaldo, Lindinaldo, Carlos, Pipoca, Odi, André e João. Técnico/auxiliar: Guga/Elenilson. Gráfica Santa Marta: Patinha, Fabrício, Capeiro, Chico, Vau, Ney, Mago, Dada, Ramon, Messi, Léo, Galego. Técnico: João.

Comentários