Capa do jornal da correio da paraíba de hoje: mostra as denúncias feita contra o Hospital de Alhandra sobre a falta de alimentos copo descartável e lençóis.




Falta de alimentação para funcionários, aparelho de ar-condicionado quebrados,alimentação precária para pacientes lençóis e até mesmo de copos descartáveis. A situação no hospital municipal Alfredo de almeida ferreira,no município de Alhandra , foi denunciada por um funcionários a situação, a bancada de oposição na câmara decidiu procurar o ministério público da paraíba para apresentar a denúncia. vereadores cobraram providências urgentes por parte da prefeitura de Alhandra, através da secretaria de saúde, para a situação seja resolvida o mais rápida possível. A bancada lamentou o caos enfrentado pelos pacientes e funcionário.De acordo os parlamentares, a população não pode fica mercê da falta de capacidade e ingerência da prefeitura de Alhandra na administração do Hospital Municipal. Eles contaram que a denuncias feitas por funcionários, que teme revelar sua identidade, dão conta de que servidores e pacientes estão levando comidas de casa para o Hospital, bem como ventiladores para suportar o calor em determinados ambientes da instituição da saúde.
Uma servidora relator que entrou no plantão e teve que guardar um copo descavável para utilizar para utilizar durante todo expediente .Isso é um absurdo. Não tem se quer um copo descartável para darmos medicamento aos pacientes desabafou a funcionaria". Relatos de funcionários dão conta ainda que os problemas se estendem pela a salas de urgências, Nesses ambientes o aparelho de ar condicionado está quebrados, bem como o setor de repouso. O Prefeito Marcelo Rodrigues do (PMDB), Disse que as denuncias formuladas pelos os vereadores é improcedentes e não conduzem com a realidade. Segundo ele,o único dos problemas que afetou o Hospital foi a falta de alimentação, nos primeiros 15 dias do ano mas a situação já foi normalizada.
( veja que na final da redação do jornal da correio o prefeito de Alhandra assume a falta de alimentação no hospital nos 15 dias do mês de Janeiro de 2016.)

BLOG: R8pb.blogspot.com.br
BALBINO MÓVEIS

Comentários