Vídeo: Há 3 meses sem receber, funcionários do Hospital Belarmino Côrreia decretam greve em Goiana


Dezenas de profissionais de saúde do Hospital Regional Belarmino Côrreia (HRBC), em Goiana, decretaram greve na manhã desta quarta-feira (12), como forma de protesto contra a falta de pagamento dos salários. De acordo com informações dos funcionários, eles estão com os salários atrasados há três meses, referente aos meses de maio, junho e julho. Sem dinheiro, alguns deles tiveram que retirar os filhos das escolas, foram despejados das casas onde moravam e estão passando por necessidades.

"Fica difícil trabalharmos alegremente, ajudando e dando atenção à população dessa maneira. Temos colegas de trabalho que não puderam sequer pagar o aluguel de suas casas, a escola dos filhos e estão sofrendo necessidades. Estamos reivindicando apenas o nosso pagamento, pois trabalhamos com dignidade, ajudando e apoiando a população. Amanhã estaremos novamente promovendo esse protesto legítimo e pacífico, pois queremos apenas o que é nosso por direito. Trabalhamos e agora queremos receber, pois temos contas a pagar e estamos sendo prejudicados", disse o técnico de enfermagem, Alex Maia.

O diretor da unidade, Alexandre Falbo, não foi encontrado, contudo, o assessor da direção administrativa do HRBC, José Luiz Moura, declarou que o caso está sendo acompanhado pelo Falbo, mas que ainda não há previsão do pagamento do Governo do Estado de Pernambuco. Ainda segundo Moura, mesmo com o grande desfalque de profissionais, o atendimento ao público estaria acontecendo normalmente.

Até a publicação desta matéria, o pagamento dos profissionais ainda não havia sido realizado.

Confira matéria no Vídeo abaixo:

Fotos e Vídeo: GoianaTV
Entrevista: Felipe Andrade
Texto: Anderson Pereira


Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata