Paraíba:Bebê engasgada com leite é salva pelo Samu da cidade de Souza


O dia da enfermagem que é comemorado no dia 12 de maio, foi marcado por mais uma ação de sucesso realizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Regional de Sousa. Uma recém-nascida de apenas 27 dias se engasgou com leite materno e foi salvo após uma ação rápida realizada pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA).

De acordo com informações de familiares, a mãe que mora no bairro Jardim Sorrilândia I, estava amamentando o bebê quando percebeu que ele estava engasgado e sem respirar. O Samu foi acionado através de uma ligação para o número de emergência 192.

A equipe composta pelo médico Antônio Neto, a enfermeira Renata Suele e o condutor Francisco Ferreira, se deslocou até o local e realizou os procedimentos necessários para salvar a vida da criança. Após cerca de cinco minutos de atendimento, o bebê foi encaminhado ao Hospital Santa Terezinha (HST) onde ficou internado recebendo cuidados médico.

“É um sentimento de gratificação, e nada melhor do que salvar mais uma vida usando esse macacão e poder ajudar a quem precisa”, disse a enfermeira Renata Suele.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!